Rosberg explica problemas que o levaram a ser apenas quarto no grid do GP da China: “Achei que não havia nada a perder”

Nico Rosberg era mais de 0s5 mais rápido que Lewis Hamilton em sua última tentativa, mas travou os pneus várias vezes e saiu da pista na última curva do traçado, por conta de problemas nos freios e no sistema de dados. "Assumi um grande risco", considerou

A hegemonia total da Mercedes no grid da F1 não se manteve neste sábado (19) por conta de Nico Rosberg. Graças a um erro em sua última tentativa, o alemão tomou 0s5 de seu parceiro Lewis Hamilton, que fez a pole para o GP da China.
 
Resignado com a quarta posição no grid – atrás, ainda, de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, ambos da Red Bull –, Rosberg explicou o que o fez perder no mínimo a primeira fila, já que vinha mais rápido que Lewis em sua volta final.
Nico Rosberg teve problemas e larga em quarto (Foto: Getty Images)
As melhores imagens da F1 em Xangai neste sábado (19)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

“Eu tive dois problemas principais hoje”, disse. “Não fiquei totalmente satisfeito com o comportamento dos freios, o que me fez travar e sair da pista na minha volta rápida”, explicou o jovem germânico, líder do campeonato depois de três corridas.

 
O outro problema, inusitado, foi no sistema de dados de sua Mercedes. “Eu estava meio segundo mais rápido indo para a última curva, mas meu tempo no visor do volante dizia que eu era dois décimos mais lento. Então, assumi um grande risco e saí da pista porque equivocadamente pensei que não havia nada a perder.”
 
“No entanto, o quarto lugar não é um desastre. Fui rápido na sexta na simulação de corrida, então ainda estou confiante de que estou no jogo”, encerrou.
 
O GP da China ocorre neste domingo (20), às 4h (de Brasília).

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.