Rosberg ressalta persistência dos problemas de freio da Mercedes e pede soluções diferentes

Líder do campeonato, Nico Rosberg contou que Mercedes ainda sofre com freios e triunfo no GP da Alemanha veio em meio a complicações que apareceram no fim de semana. O alemão, no entanto, ressaltou satisfação por ver que o sistema de suspensão interligada não afetou o domínio da equipe

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A vitória com domínio pleno e que garantiu a manutenção da liderança do campeonato não significou que o final de semana tenha sido perfeito para a Nico Rosberg e a Mercedes. O piloto falou após a corrida sobre problemas que ainda persistem no carro da construtora das três pontas. O dos freios, por exemplo, que se manifestou em outros momentos da temporada, inclusive com Lewis Hamilton no sábado, fazendo que o britânico tivesse de trocar o fornecedor do disco de freios antes do GP da Alemanha.

 
Rosberg disse, inclusive, que o sábado foi um dia "bastante problemático" e o domingo também foi complicado. Como disparou na frente desde o início, pôde controlar seu ritmo e equipamento, evitando que as dificuldades do carro #6 aparecessem para o resto do público que não estava na garagem da Mercedes. No entanto, o alemão se mostrou contente pelo sistema de supensão interligada não ter feito falta na primeira prova da equipe sem usá-los.
 
"Ontem (sábado), foi bastante problemático a questão dos freios durante a classificação. E hoje novamente continuou a ser difícil. Por isso, é algo que temos de trabalhar em cima, mas é um um processo contínuo, com soluções diferentes", disse.
Nico Rosberg cruza a linha de chegada em Hockenheim: mais uma vitória (Foto: Beto Issa)
"Foi ótimo ver que, mesmo sem o FRIC, conseguimos permanecer dominando", seguiu o ponteiro do Mundial.
 
A aproximação da Williams, se consolidando como a segunda força que alguns esperavam que fosse desde o início da temporada, não está passando despercebida. O alerta para estudar o caso está lançado no time alemão, porém Rosberg ressaltou que seu carro ainda é o mais rápido em ritmo de corrida.
 
Falando da Williams – Nós precisamos ver por que eles estão sempre mais perto na classificação. Temos de tentar entender isso, mas ainda estamos melhores em corrida. E isso é ótimo, apenas temos de manter dessa forma", encerrou.
 
Rosberg tem 190 pontos contra 176 de Lewis Hamilton. A F1 volta já na próxima semana, em 27 de julho, na Hungria.

GRANDE PRÊMIO cobriu 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.