Rosberg revela preocupação com velocidade de reta da Mercedes e vê rivais mais próximos em Spa

Nico Rosberg foi o segundo mais rápido nesta sexta-feira (22) em Spa-Francorchamps e revelou preocupação com a velocidade de reta da Mercedes. O líder do campeonato também viu os rivais um pouco mais próximos

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Spa-Francorchamps
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Nico Rosberg se mostrou bastante cauteloso na avaliação que fez depois do primeiro dia de treinos livres da F1 em Spa-Francorchamps, nesta sexta-feira (22). O piloto da Mercedes terminou o dia com o segundo melhor tempo, mas a 0s6 do companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

O líder do campeonato expressou preocupação quanto a velocidade de reta do carro prateado e não deixou de citar a aproximação dos rivais. "É bom estar em Spa novamente", disse Rosberg, que obteve como melhor marca 1min49s793, calçado com os pneus macios.

Nico Rosberg foi o segundo no TL2 (Foto: Beto Issa)

"Parece que temos o carro mais rápido do grid de novo, mas aqui a coisa está um pouco diferente do que em pistas anteriores. E me parece também que algumas das outras equipes estão mais próximas. Além disso, acho que precisamos trabalhar um pouco mais com relação a nossa velocidade de reta", explicou.

"Como acontece sempre, hoje vamos analisar tudo e ver o que poderemos fazer para amanhã, especialmente se estiver molhado, como a previsão aponta. Na verdade, já se fala em condições mistas, então vamos ver. O desafio aqui será encontrar um equilíbrio entre ser rápido em uma única volta e ser consistente em ritmo de corrida", completou.

Nico, por fim, se mostrou um pouco triste pelo fato estar mais difícil de contornar a famosa Eau Rouge de pé embaixo. "É uma pista fantástica, o circuito flui, mas fazer a Eau Rouge de pé embaixo está mais complicado neste ano, por conta do menor downforce, por isso é necessário ser muito preciso", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.