Rosberg sai em defesa e diz que Mercedes deveria assumir risco de colocar Wehrlein como titular em 2017

Nico Rosberg saiu em defesa de Pascal Wehrlein e acha que a Mercedes deveria apostar no jovem alemão para o lugar vago em 2017. O alemão, recém-aposentado das pistas, acha que seria um risco bem-sucedido

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg não tem ideia de quem a Mercedes vai escolher para substituí-lo em 2017, mas, se pudesse opinar, seu voto iria para o jovem Pascal Wehrlein. O alemão, que anunciou a aposentadoria do esporte apenas cinco dias depois de conquistar o título mundial na F1, afirmou que a esquadra prateada deveria assumir o risco de colocar o reserva no segundo carro ao lado de Lewis Hamilton.

 
De fato, o nome de Wehrlein está na lista de Toto Wolff, o chefão do time tricampeão, mas não é o favorito. Neste momento, Valtteri Bottas é o preferido da cúpula da montadora de três pontas. Só que um acordo com o finlandês também vai gerar um novo cenário para a formação do grid de largada. A Williams deseja ter de volta Felipe Massa para ocupar o lugar do nórdico, uma vez que será necessária a presença de um piloto experiente, dada as mudanças no regulamento técnico para o próximo ano.
Nico Rosberg foi campeão e desistiu da F1 (Foto: FIA)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O GRANDE PRÊMIO apurou que o brasileiro tem sob a mesa um contrato no valor de aproximadamente R$ 21 milhões para largar a aposentadoria e ajudar a equipe inglesa no próximo ano. Ainda não há uma definição de todos os envolvidos, mas a Mercedes já avisou que o anúncio sobre o substituto de Rosberg só sai no início de 2017.

 
"Wehrlein é a nossa esperança alemã para o futuro", afirmou o campeão em entrevista à Sky na Alemanha. "Bottas é de fato um piloto mais experiente, de modo que Pascal certamente traria um pouco mais de risco, mas pode ser mais bem-sucedido", completou.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.