Rosberg se diz surpreso por ver Mercedes com carro mais rápido na Hungria: “Esperava que a Red Bull se aproximasse”

No melhor estilo “me engana que eu gosto”, Lewis Hamilton afirmou que não imaginava ver a Mercedes tão à frente da Red Bull nos treinos livres no circuito de Hungaroring

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Mercedes ganhou nove das dez corridas disputadas até aqui no Mundial de F1, mas Nico Rosberg ficou surpreso por ver o time ficar nas duas primeiras posições nos dois treinos livres realizados nesta sexta-feira (25), na Hungria.

Pelas características do traçado do Hungaroring, o alemão disse que acreditava que a equipe austríaca, apesar do motor menos potente da Renault, conseguiria andar mais perto das Flechas Prateadas. Não foi o que a tabela de tempos indicou.

Lewis Hamilton, o primeiro colocado, terminou mais de 0s6 à frente de Sebastian Vettel, da Red Bull, terceiro no treino da tarde no autódromo húngaro.

Essa foi a cara de surpresa de Nico Rosberg com a liderança da Mercedes (Foto: Getty Images)

“Eu fiquei um pouco surpreso que tivemos o carro mais rápido hoje, pois eu esperava que a Red Bull se aproximasse novamente, então é um começo bem encorajador para o fim de semana”, afirmou o alemão.

“O carro está ótimo e super rápido nas curvas, então, no geral, estou bem contente. Ainda preciso encontrar mais tempo e há mais trabalho para ser feito no acerto do carro essa noite se quisermos conseguir isso. Mas estou confiante de que podemos fazer acontecer”, afirmou.

Rosberg destacou a importância de uma boa classificação para que se conquiste um resultado satisfatório no GP da Hungria. “A classificação vai ser crucial aqui, pois ultrapassar não é fácil nessa excelente pista. Vamos trabalhar duro durante a noite, como sempre, para ver o que acontece amanhã”, completou o líder do campeonato.

Vindo de vitória no GP da Alemanha, no último domingo, o piloto do carro #6 tem 14 pontos de vantagem para o companheiro de equipe, Hamilton, que já venceu quatro vezes na cidade de Mogyoród, nos arredores de Budapeste — foi lá, em 2013, que o inglês triunfou pela primeira vez com a Mercedes.

O terceiro treino livre e o treino classificatório acontecem na manhã de sábado, às 6h e às 9h (de Brasília), respectivamente, e contam com acompanhamento AO VIVO, EM TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA do GRANDE PRÊMIO.



GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.