Rosberg se opõe à mudança de regras para 2017 e diz que aumento de downforce vai levar F1 para “direção errada”

Em dia decisivo no debate sobre os rumos da F1, Nico Rosberg manifestou sua oposição a uma mudança no regulamento para 2017 e avaliou que o aumento de downforce não é o melhor caminho para o Mundial

Vista inicialmente como ‘salvação da lavoura’ na F1, a mudança no regulamento para a temporada 2017 ganha mais e mais opositores. Na visão de Nico Rosberg, as modificações previstas não vão tornar as corridas melhores.
 
O Grupo de Estratégia da F1 se reúne nesta terça-feira (26) para finalizar o regulamento do próximo ano e o plano inicial inclui carros com mais downforce e pneus mais largos.
 
Na visão do líder do Mundial, essas mudanças tornariam as ultrapassagens mais difíceis, o que acabaria por direcionar a F1 para o caminho errado.
Nico Rosberg avaliou que aumento de downforce não é o caminho para a F1 (Foto: Getty Images)
“Nós precisamos lutar um com o outro e, em 2017, não acho que vamos entregar isso, porque, como sabemos, downforce é o que está nos prejudicando”, avaliou Rosberg. “É uma das coisas mais importantes, porque não podemos seguir tão de perto”, continuou.
 
“Se você colocar 30% mais downforce, claramente iremos mais na direção errada”, defendeu. “A prioridade tem de ser ter mais disputas e ultrapassagem possíveis, então essa é a direção errada”, insistiu.
 
“Não quero dizer todos, mas se estou ouvindo direito, muitos outros pilotos dizem a mesma coisa”, alertou.
 
Questionado sobre a razão da mudança de opinião, uma vez que os próprios pilotos pediam por carros mais rápidos, Rosberg respondeu: “Um carro mais rápido é uma coisa, mais downforce é outra”.
 
“Você pode ter carros mais rápidos mecanicamente, e acho que esse é o ponto onde as coisas podem estar um pouco nubladas”, comentou. “Sim, eu também quero carros mais rápidos, mas de outra forma, não downforce. Talvez seja isso que não está claro”, concluiu.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.