Rosberg vê substituto Bottas com chances de título em 2017 e aponta: “Ele é mais consistente que Hamilton”

Nico Rosberg está impressionado com a forma demonstrada pelo seu substituto na Mercedes, Valtteri Bottas, ao longo da temporada 2017. O finlandês não pode ser descartado da briga pelo título, na visão do atual campeão mundial, que também enxerga Sebastian Vettel com uma pequena vantagem em relação a Lewis Hamilton por ver o ex-rival “inconsistente mentalmente”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Contratado para ser o substituto de Nico Rosberg na Mercedes, Valtteri Bottas vem fazendo uma temporada de respeito. Em 11 corridas até agora em 2017, o finlandês abandonou apenas uma, o GP da Espanha, por conta de problemas no motor. O nórdico soma 169 pontos, 33 a menos em relação a Sebastian Vettel e somente 19 atrás de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe. Na visão de Rosberg, Bottas não pode ser descartado da briga pelo título por ser mais consistente que seu ex-rival. O finlandês vem sendo alvo de muitos elogios de Rosberg.

 
“Por favor, não se esqueça de Valtteri Bottas. Ele tem uma chance porque ele é rápido e, talvez, um pouco mais consistente que Hamilton”, destacou o atual campeão do mundo, em uma maratona de entrevistas à imprensa alemã, ao jornal ‘Kronen Zeitung’.
 
“Lewis é imbatível quando está nos seus bons dias, mas ele também tem mais finais de semana difíceis, por vários motivos”, avaliou Nico.
Bottas tem chances de lutar pelo título em 2017, aponta Rosberg (Foto: Georg Nolte/Twitter)
Até o momento, Hamilton tem quatro vitórias e dois segundos lugares como melhores resultados em 2017. Bottas, por sua vez, tem dois triunfos, três segundos lugares e três terceiros na lista das suas melhores performances na primeira parte da temporada.
 
Rosberg também se mostrou impressionado com a evolução alcançada pela Ferrari. No ano passado, a equipe de Maranello não venceu nenhuma corrida, mas virou o jogo neste ano e já soma quatro triunfos, todos logrados por Sebastian Vettel, o líder do campeonato até agora.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Tenho um enorme respeito pela Ferrari, que não teve ninguém lá na frente no ano passado. O fato de que agora eles estão liderando é muito, muito impressionante. Mas eu ainda acredito que a Mercedes vai vencer no fim porque eles têm o melhor carro”, apostou o campeão.

 
No entanto, Nico enxerga Vettel mentalmente mais estável em relação ao ex-rival, o que pode significar uma pequena vantagem ao tetracampeão. “Lewis é um pouco mais inconsistente mentalmente, de modo que é importante como ele chega à pista: ele está 100% ou apenas 95%? Então talvez esta seja uma pequena vantagem para Sebastian”, finalizou Rosberg.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.