Às vésperas do GP de Cingapura, Alonso diz que diretriz da FIA quanto a conversas de rádio “não tem benefício” para esporte

Às vésperas do GP de Cingapura, Fernando Alonso afirmou que a nova diretriz da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre as conversas pelo rádio não têm benefício para o esporte

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso não vê com bons olhos a nova regra que limita a comunicação via rádio entre equipes e pilotos durante as corridas. Nesta quinta-feira (18) em Cingapura, o asturiano avaliou que o novo regulamento, que passa a valer já neste fim de semana em Marina Bay, “não tem benefício” para o esporte.

 
“Acho que esta regra não tem benefício”, opinou. “É como se no basquete ou no futebol você não deixasse o técnico falar nada”, continuou.
Fernando Alonso (Foto: Getty Images)
“No fim do dia, é apenas um esporte muito competitivo”, resumiu. “Algumas das mensagens que recebemos são por segurança. Não é apenas performance”, defendeu.
 
Na semana passada, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu reforçar o Artigo 20.1 do regulamento esportivo da F1, que diz que “o piloto deve guiar o carro sozinho e sem ajuda”. Assim, as conversas pelo rádio não podem mais conter informações sobre o desempenho do carro.
 
Já a partir deste fim de semana, os pilotos, por exemplo, não vão mais poder receber alertas sobre o consumo de combustível. Além disso, também não saberão as estratégias dos demais, tampouco as parciais das voltas alheias.
 
Na visão de Alonso, no entanto, a nova regra não vai afetar a Ferrari. “No nosso time, as instruções por rádio são muito limitadas e não vamos mudar nossa preparação para a corrida”, garantiu.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


As imagens da F1 em Cingapura
#GALERIA(5074,81491)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.