F1
22/02/2018 10:50

Sainz acredita que pilotos vão se acostumar com halo já nos testes de pré-temporada: “20 voltas são o suficiente”

Carlos Sainz Jr. crê que o halo, por mais diferente que seja ao que os pilotos estão acostumados, não vai demorar para se tornar algo normal, quase imperceptível no dia a dia das corridas. Para o espanhol, em “20 voltas” todos estarão adaptados
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

O halo é o grande assunto da pré-temporada da F1. A cada carro apresentado, os fãs reparam na pintura, claro, em alguma novidade não anunciada, mas principalmente se o novo dispositivo "encaixa" bem no visual.

Mas quem terá que lidar com o halo no dia a dia são os pilotos, eles é que terão que se acostumar com o aparato em sua visão da pista. Se alguns criticam, outros acham que rapidamente se adaptarão à novidade.

Esse segundo caso é o de Carlos Sainz Jr., que iniciará uma temporada pela Renault pela primeira vez. Para o espanhol, rapidamente os pilotos estarão "de bem" com o halo. Já nos testes de pré-temporada, aliás.
Carlos Sainz e Nico Hülkenberg (Foto: Renault)
"Acho que pode ser um dispositivo bem efetivo. Como pilotos, precisamos nos adaptar a ele. 20 voltas nos testes devem ser o suficiente", afirmou, em entrevista ao 'Motorsport'.

Ele disse que acompanhou o desenvolvimento do carro com o halo na garagem da Renault, mas que ainda precisa ver como funcionará a aerodinãmica do carro na pista.

"Visualmente, não acho que pareça feio assim que integrado ao carro. Vamos nos acostumar rapidamente", completou o piloto.



Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook