Sainz admite futuro indefinido, mas revela objetivo por “mente livre”: um contrato de dois anos

Carlos Sainz Jr. vive, mais uma vez, um período de indecisão em relação ao futuro. O espanhol não sabe ainda para onde vai, mas quer dois anos de contrato para não passar pela mesma situação em 2019

Carlos Sainz Jr. ainda não sabe em que equipe estará na próxima temporada. Ainda que diga que não é um grande problema, Sainz reconhece que preferia estar com a cabeça limpa para poder apenas guiar. Ainda membro do programa da Red Bull, o espanhol vem sendo especulado para a formação de uma equipe toda espanhola com Fernando Alonso, mas pode também permanecer na Renault.

 
Sainz lembrou que já vinha passando por indefinições nessa fase do ano nas temporadas anteriores com a Toro Rosso. Por isso, quer um contrato de dois anos para se livrar dessa dúvida.
 
"Nesta fase do ano, mais uma vez, meu futuro ainda é incerto, como tem sido nos últimos três anos, o que significa que estou acostumando com isso já. Sei viver como isso, não é um grande problema. Mas estou ansioso por um contrato de dois anos com a minha futura equipe para garantir que, no próximo ano, não esteja nesta posição novamente", disse.
Carlos Sainz queria pensar apenas em correr (Foto: Renault)

O espanhol deixou clara a confiança total nas decisões que Renault e Red Bull vão tomar, mas admitiu que prefere estar focado apenas em guiar.

 
"Sei que todos estão cansados de sempre ouvir a mesma história, mas a verdade é que a gente só quer garantir que, quando estiver com o capacete na cabeça, não tenha mais nada em mente. Sinto que estou no controle do meu próprio futuro. Sinto que as pessoas que me ajudam estão no controle. E sei que a Red Bull e a Renault vão fazer o que for melhor para mim. Então, tenho confiança de que estarei feliz aonde quer que esteja no próximo ano", afirmou ao ser questionado pelo GRANDE PRÊMIO.
 
Sainz vive uma temporada de altos e baixos com a Renault. Apesar do top-5 em Baku, o espanhol tem 24 pontos a menos que o companheiro Nico Hülkenberg.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.