Sainz afirma que halo ‘fica imperceptível’ após duas voltas e ainda protege pilotos da chuva: “Você só sente a água na bunda”

Carlos Sainz Jr. afirmou, durante entrevista após os treinos de segunda em Barcelona, que tinha "comentários interessantes" a fazer sobre o halo. E ele não decepcionou, com boa visão sobre o dispositivo e sua relação com a chuva

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O halo tem causado muita discussão desde que a F1 anunciou que ele seria obrigatório a partir desta temporada. Tirando algumas exceções, os pilotos têm fugido da área de reclamações, porém, e optado por comentários, se não elogiosos, 'respeitosos' com a imposição.

Carlos Sainz Jr., porém, foi além. Após o primeiro dia de testes em Barcelona, na última segunda-feira (26), o espanhol prometeu "comentários interessantes" sobre o dispositivo. E não decepcionou.

Segundo o piloto da Renault, o halo apresenta uma proteção extra não só em termos de segurança contra objetos, mas também contra um fenômeno da natureza que tem sido visto na Catalunha.

"Depois de duas voltas você nem percebe ele ali. Agora, com a chuva, os pingos da chuva batem no dispositivo, então você não percebe se chove ou não. Você só sente a água nas mãos, na bunda", afirmou.

Carlos Sainz (Foto: Renault)

"Essa é uma consequência do halo. Você não consegue dizer o quanto está chovendo, se você pode ir a 100%. A visibilidade não foi um problema (por causa do halo), só um pouco desafiador", completou o piloto, indo para sua primeira temporada completa na Renault.

Outro que comentou o dispositivo foi Daniel Ricciardo. Dono do melhor tempo do primeiro dia de pré-temporada, o australiano foi questionado se o halo atrapalha na hora de enxergar as luzes de largada. E negou que isso seja um problema.A

Além disso, se tornou mais na lista dos que afirmam que o halo se torna "imperceptível" com o costume: "Posso parecer bobo, mas eu nem percebi", disse. "Quando você entra no carro, claro, você percebe, mas na pista me pareceu ok", finalizou o piloto da Red Bull.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.