Sainz aposta na evolução da Toro Rosso com motor Ferrari em 2016 e diz: “Na teoria, devemos estar à frente da Red Bull”

Confiante na evolução da Toro Rosso com motor Ferrari, Carlos Sainz Jr. avaliou que a equipe italiana tem chances de ficar à frente da Red Bull em 2016. Espanhol, entretanto, espera que o time de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat apareça com um carro melhor no próximo ano

O novo acordo de motores da Toro Rosso encheu Carlos Sainz Jr. de confiança. Após a equipe de Faenza anunciar que contará com propulsores Ferrari em 2016, o espanhol disse acreditar nas chances de o time bater a Red Bull, que seguirá empurrada pelo V6 turbo da Renault, agora batizados de Tag-Heuer.
 
Participando de um evento da Estrella Galicia 0,0 ao lado de Tito Rabat no circuito de Jarama, na Espanha, Sainz não se preocupou com o fato de que a Toro Rosso vai usar um motor Ferrari de 2015 e disse que, em teoria, a esquadra italiana tem chances de superar a equipe de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat.
Tito Rabat e Carlos Sainz Jr. participaram de um evento em Jarama (Foto: Estrella Galicia 0,0)
 “Em teoria, na próxima temporada devemos estar à frente da Red Bull. O motor Ferrari tem, talvez, 50 ou 60 cv a mais”, ponderou. “Para nós, isso significa algo entre seis e oito décimos, enquanto a Red Bull este ano estava cerca de meio segundo à frente de nós com o mesmo motor”, explicou.
 
“Então, na teoria, nós deveríamos estar na frente, mas acho que a Red Bull vai ter aprendido quais são suas fraquezas e, certamente, vai trazer um carro melhor em 2016”, apostou. “O orçamento deles gira em torno de € 200 milhões (cerca de R$ 825,2 milhões), mas, mais do que isso, nós todos sabemos que a Red Bull é a Red Bull”, concluiu.


 

Paddock GP #10

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.