Sainz já vê Renault como quarta melhor equipe do grid, mas diz que “falta 5%” para adaptação completa ao carro

A Reanult ainda está atrás da McLaren na pontuação do Mundial de Construtores. Mas, para Calors Sainz Jr., ela é sim a quarta melhor equipe do grid. Ele só pede tempo para que tudo funcione melhor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Renault era uma das dúvidas da F1 no começo de temporada: em que local do grid ela se encaixaria? Após quatro etapas, está em quinto no Mundial de Construtores, mas até mesmo seus pilotos acham que seu local verdadeiro é uma posição acima.

Para Carlos Sainz Jr., por exemplo, é só "questão de tempo" para que a Renault fique atrás apenas do trio formado por Ferrari, Red Bull e Mercedes. "Estamos começando a nos consolidar como a quarta melhor erquipe do grid. Tanto na classificação como na corrida estamos sempre atrás dos três primeiros carros, o que era parte de nosso objetivo para esta temporada", analisou o espanhol, que corre em casa no próximo final de semana.

No momento, a Renault tem 35 pontos, um atrás da McLaren. "Sabímaos que McLaren, Haas e Force India iriam dificultar nossa vida, mas creio que estamos fazendo bem nosso dever e que estamos na posição adequada. Vamos ver se a partir de agora, pouco a pouco, nos aproximamos mais dos líderes."

"Não se pode pedir muito mais a esta equipe tão jovem, em formação, crescendo como estamos crescendo. Gostaríamos de estar mais próximos dos líderes, mas creio que isso vai chegar com o tempo", completou Sainz.

Carlos Sainz (Foto: Renault)

Outro ponto abordado pelo espanhol nesta entrevista coletiva foi sua própria adaptação ao carro da Renault. Que, segundo ele, não está completa: "Ainda não tenho, como piloto, os procedimentos automáticos como tinha na Toro Rosso. Ainda me falta encontrar 5% para estar cômodo por completo no carro, conhecê-lo bem para consegui um décimo a mais", analisou.

Sainz vai para a Espanha logo após seu melhor resultado no ano, o quinto lugar em Baku. Ele aparece com 13 pontos no Mundial de Pilotos, em 10°. Seu companheiro Nico Hülkenberg estátres posições acima, com 22 pontos.

CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.