Sainz reclama de corrida “desastrosa” e critica estratégia de pneus da Renault: “Eu sabia o que fazer. Outras pessoas, não”

Carlos Sainz Jr. terminou o GP de Mônaco em 10°, garantindo um ponto. Mas nem isso o fez feliz: ele saiu da pista criticando fortemente a Renault, dizendo que acabou a prova com "gosto amargo"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Carlos Sainz Jr. terminou o GP de Mônaco, no último domingo (27), em décimo, o que garantiu um ponto para o espanhol. Mas ele queria mais: tanto que, ao final da corrida, criticou fortemente a Renault.

Ao ser questionado sobre seu sentimento com o 10° lugar, foi sincero: "Um gosto muito, muito amargo", disse. "Acho que a corrida foi um desastre do início ao fim."

Ele foi obrigado a parar já na volta 15, para trocar por pneus ultramacios. Mas queria ter usado compostos supermacios até o final da corrida, jé que não foi mais aos boxes.

O desgaste acabou, em sua visão, prejudicando o desempenho de sua Renault: "Eu sabia o que fazer [sobre a estratégia de desgaste dos pneus]. Mas outras pessoas, não", afirmou, reclamando de sua equipe.

Carlos Sainz (Foto: Renault)

"Eu estava poupando os pneus, mas os da frente estavam se desgastando muito. Não sabemos por que e é algo em que devemos prestar atenção. E a decisão pro trocar para pneus ultramacios não foi a mais apropriada", continuou o espanhol.

Mas as críticas contra a própria equipe não pararam na parte da estratégia. A ordem para que Sainz deixasse seu companheiro Nico Hülkenberg passar, logo após o alemão sair dos boxes, em razão dos novos pneus, não foi bem aceita pelo espanhol.

"Piada. Acho que a corrida estava perdida antes mesmo disso. Foi perdida com a degradação dos ultramacios. Mesmo em Mônaco, a prioridade é pontuar. Marcamos mais que a McLaren hoje [domingo]. O erro foi muito antes disso. Deixar Nico passar foi apenas uma anedota", opinou o bravo Sainz, que ainda teve tempo de comentar a ultrapassagem sofrida para Max Verstappen, que usou parte da zebra.

"Não me importo. Ele estava tão mais rápido que eu que passar por dentro ou por fora da pista não é algo que me interessa", finalizou.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.