Sainz volta a minimizar ‘confusão’ sobre futuro na F1 e diz que foi difícil enfrentar repreensão dos chefes da Red Bull

O jovem Carlos Sainz afirmou que foi difícil encarar as críticas dos chefes da Red Bull depois de ter tido que “dificilmente” seguiria com a Toro Rosso em 2018. O espanhol tratou de minimizar os problemas vividos com a marca austríaco e assegurou que deseja ser piloto da equipe no futuro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Carlos Sainz admitiu que foi difícil encarar a guerra de palavras contra seus chefes da Red Bull, depois de ter dito que dificilmente seguiria com a Toro Rosso na F1

 
Pouco antes do GP da Áustria, casa da esquadra das bebidas energéticas, o espanhol de 22 anos afirmou que não tinha interesse em permanecer na equipe menor dos austríacos por um quarto ano consecutivo e que tinha opções no mercado, mas as declarações do piloto não foram vistas com bons olhos pela cúpula da marca. E o consultor Helmut Marko logo demonstrou sua fúria, dizendo que "não se pode morder a mão de quem te alimenta".
 
O chefe da Red Bull, Christian Horner, também repreendeu os comentários e assegurou que a empresa já havia decidido em fazer uso da opção contratual para manter Carlos em 2018. 
 
Ao comentar o assunto para o site da F1, Sainz minimizou a polêmica e disse que o episódio se tratou de apenas um caso simples de "pura ambição". "Tenho a minha opinião e disse isso naquele momento. Talvez eu poderia ter usado palavras diferentes, mas não foi algo que gostei de ver Helmut e Christian contra mim, mas isso, às vezes, acontece na carreira na F1", disse.
Carlos Sainz (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Do meu lado, não há nada além de ambição pura e, às vezes, no calor disso você acaba falando coisas. Mas isso sou eu. Eu tenho objetivos. Mas essa discussão está acabada agora, então vamos virar a página", completou.

 
Horner já afirmou que Daniel Ricciardo e Max Verstappen vão continuar na Red Bull e que se uma proposta eventualmente surgisse para tirar Sainz do time, a marca poderia até considerar. Carlos, entretanto, afirmou que deseja seguir com os austríacos. "Meu único objetivo é ser piloto da Red Bull no futuro", falou.
 
"É isso que eu quero e o que já disse centenas de vezes", concluiu.
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.