Sanções aplicadas à Rússia após crise na Ucrânia podem afetar carreira de Sirotkin, diz agência

De acordo com a agência russa de notícias Ria Novosti, as sanções aplicadas à Rússia por países europeus e pelos Estados Unidos podem afetar a carreira de Sergey Sirotkin. Banco que apoia Sauber foi afetado pelas medidas repressivas

O futuro de Sergey Sirotkin está ameaçado por conta da crise envolvendo Rússia e Ucrânia. Fortemente ligado a um acordo entre a Sauber e o banco russo SMP, apontado como responsável por evitar um colapso financeiro da equipe suíça, o jovem piloto pode ser afetado pelas sanções aplicadas ao país.
 
De acordo com a agência russa Ria Novosti, a ligação entre Boris Rotenberg, dono do SMP, e o presidente Vladimir Putin colocou em risco a carreira de vários atletas da Rússia, inclusive Sirotkin. 
Crise na Rússia pode afetar futuro de Sergei Sirotkin na F1 (Foto: ISR)
Ainda segundo a agência russa, por ser “amigo de infância” e pertencer ao “circulo” de Putin, Rotenberg foi incluído nas sanções aplicadas à Rússia por países europeus e pelos Estados Unidos. 
 
O SMP Racing, braço esportivo do banco, confirmou que suas contas bancárias europeias foram congeladas, algo que descreveu como “chantagem política”.
 
“Nós pedimos que a Europa e os Estados Unidos escutem a voz da razão removendo as limitações aos atletas russos”, completou a SMP.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.