Satisfeito com ‘teste 2018’, Alonso se vê na briga com Force India, Williams e Renault em Abu Dhabi

Fernando Alonso revelou que a McLaren usou a sexta-feira (24) de treinos livres em Abu Dhabi para testar novas peças para 2018. O espanhol se mostrou satisfeito com o desempenho e acha que o Q3 é possível

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso e a McLaren vivem em Abu Dhabi o último fim de semana de parceria com a Honda na F1 e até o momento tudo está caminhando muito bem, obrigada. Nos primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira (24), em Yas Marina, Alonso completou o dia de atividades com a décima melhor marca, 1s6 atrás de Lewis Hamilton é verdade, mas não enfrentou nenhum grande problema. Para o espanhol, a terceira e decisiva fase da classificação deste sábado é o objetivo, assim como terminar a corrida árabe nos pontos no domingo.

 
"Hoje foi uma questão de maximizar o tempo de pista, especialmente na segunda sessão, porque no TL3, assim como no TL1 de hoje, as condições são muito diferentes. Mas o dia correu como planejado. Fiquei muito contente de poder testar tudo que testamos. Não será fácil chegar ao Q3 e aos pontos não será fácil, mas tentaremos fazer o melhor", disse o piloto.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O bicampeão também acha que a batalha será acirrada no pelotão intermediário, uma vez mais. "Está tudo aberto agora. A Force India é realmente um pouco melhor do que as outras, então acho que vai ser uma luta mais entre nós, a Williams e a Renault. Mas está tudo muito próximo. Por isso, temos de tentar o Q3, porque esse é um circuito em que, se você largar em nono ou décimo, a vantagem está com quem sai em 11º, porque pode trabalhar melhor com os pneus", acrescentou.

 
Alonso também revelou que a equipe inglesa conduziu testes aerodinâmicos, já pensando em 2018. "A sexta-feira é a coisa mais importante aqui, porque podemos fazer avaliações para o próximo ano. Neste momento, não nos importamos muito com um ponto, dois ou quatro no domingo, porque a nossa posição no Mundial de Construtores não vai mudar. Então, foi importante usar a sexta-feira para pensar em 2018", contou o asturiano.
 
"Estamos fazendo todos os testes, todos os dispositivos e elementos aerodinâmicos. Perdemos muitas sextas-feiras devido à pouca confiabilidade, então agora temos de aproveitar ao máximo", emendou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP de Abu Dhabi de F1 por meio do novo livetiming e gráfico virtual.

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.