Satisfeito com trabalho da equipe, Massa afirma não estar “100% feliz” com volta na classificação na Alemanha

Com Williams voltando a se mostrar segunda força do grid, Felipe Massa se mostra satisfeito por estar "mais perto" da Mercedes, no entanto, remói volta que fez nos últimos momentos do Q3

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Em Hockenheim, neste sábado (19), a Williams deu mais uma prova de que é a segunda equipe do momento na F1. Os bons resultados em tipos diferentes de pista foram transferidos para a Alemanha, e o time de Frank Williams apertou, esteve à frente de Red Bull, Ferrari, Force India e McLaren durante todo o treino e se aproveitou do acidente que tirou Lewis Hamilton da sessão ainda no Q1 para se dividir entre primeira e segunda fila. Na terceira colocação, Felipe Massa vai largar sem estar tão feliz com sua última volta.

 
O piloto do carro #19 se mostrou contente com a evolução da equipe, atrás apenas de Nico Rosberg, mas expressou que não estava se sentindo da mesma forma quanto ao final de treino, quando acabou ficando bem aquém de Valtteri Bottas. Massa ainda avaliou o clima, torcendo para que a temperatura no domingo não seja tão alta.
 
"Lógico que estou satisfeito com o nosso trabalho de hoje. Nós conseguimos chegar mais perto deles, e isso é super importante para a gente. Mas não fiquei 100% feliz com a minha volta, eu acho que a gente poderia ter feito melhor. Independente disso, é um ótimo resultado para a equipe. A gente fez um trabalho muito bom", falou. 
Massa, de costas, conversa com Bottas (Foto: Getty Images)
"Amanhã, acho que teremos uma outra condição, algo diferente. A temperatura deve estar mais baixa, tomara que isso possa nos ajudar, porque em temperaturas mais baixas, o nosso carro é melhor. É mais consistente, e aí poderemos ver um resultado melhor ainda para  a corrida. Estou feliz, e vamos trabalhar para ter um resultado ainda melhor amanhã", seguiu o brasileiro.
 
O GP da Alemanha começa quando os relógios de Brasília marcarem 9h (de Brasília) em seus ponteiros neste domingo.

O acidente de Hamilton durante a classificação

 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.