F1
03/05/2016 16:02

Sauber cancela participação em teste de meio de temporada em Barcelona e aumenta crise na equipe

A Sauber não vai participar dos testes da F1 no circuito de Barcelona, entre os dias 17 e 18 de maio. A equipe argumenta que não conta com atualizações para testar. A notícia serve para piorar o péssimo momento dos suíços
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre

A Sauber vai ficar de fora dos testes da F1 no circuito de Barcelona, marcados para os dias 17 e de 18 de maio, após o GP da Espanha. A equipe confirmou a informação nesta terça-feira (3) através de suas redes sociais, aumentando as dúvidas sobre a saúde financeira da equipe suíça.
 
De acordo com a equipe, dois motivos principais deixam a Sauber de fora dos testes. Primeiro, a falta de atualizações no carro para serem testadas. Segundo, a equipe não conta com um piloto reserva ou de testes – algo obrigatório para a atividade catalã. Até aqui, trata-se da única escuderia com ausência confirmada.
Felipe Nasr, da Sauber, durante o quinto dia de testes coletivos da F1 em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A notícia serve para piorar o momento ruim da Sauber. A equipe atravessa o pior momento financeiro de sua história, não consegue pagar salários de funcionários em dia, e tem seu futuro posto em xeque. A participação no GP da China era incerta, por exemplo. Recentemente, membros da direção e da cúpula deixaram a escuderia.

Para tirar a Sauber do buraco, a Alfa Romeo pinta como solução. Os italianos querem retornar à F1, mas não estão dispostos a começar uma equipe do zero. Assim, a longa parceria entre os suíços e a Ferrari, marca do mesmo conglomerado que a Alfa, pode facilitar uma negociação. Monisha Kaltenborn, chefe da escuderia de Hinwil, já disse que a parceria seria uma boa.

O GP da Espanha está marcado para 15 de maio, dois dias antes dos testes dos quais a Sauber não vai participar. A equipe segue sem pontos em 2016.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1



Últimas Notícias
segunda-feira, 25 de junho de 2018
Mitsubishi
F1
Nascar
Motociclismo
F1
F2
F1
F1
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook