Sauber crê que manter quarto lugar entre Construtores é ilusão e diz que Nasr ficou “três ou quatro anos” no radar

Peter Sauber, fundador da equipe que leva seu sobrenome, mostrou que o início de campeonato melhor que a encomenda não deixa o time nas nuvens. Segundo Sauber, a equipe fica feliz com o sexto lugar no Mundial de Construtores, mesmo estando em quarto após três corridas. Ainda disse que Felipe Nasr era interesse do time suíço por alguns anos antes do acordo

Apesar do quarto lugar momentâneo no Mundial de Construtores, a Sauber não guarda muitas ilusões sobre onde vai terminar a temporada. Com McLaren e Red Bull ainda à procura de uma melhora substancial, a equipe suíça considera que terminar no sexto lugar, à frente das outras equipes da 'classe média', seria uma vitória.
 
Quem afirmou isso foi o fundador da equipe, Peter Sauber, que andava meio fora do radar nos últimos tempos. 
 
"Xangai mostrou que o resultado da Austrália não foi um acidente, mas é uma ilusão que nós possamos manter esse lugar. Mas mesmo o sexto lugar seria magnífico e extremamente importante para o nosso futuro", disse ao jornal 'Blick', da Suíça.
Peter Sauber (Foto: Bruno Terena/ Grande Prêmio)
Sauber assentiu que a melhora exponencial do motor Ferrari durante o inverno europeu é um grande fator para a virada da equipe, saindo da pior temporada de sua história.
 
"Em primeira instância, o motor Ferrari (como motivo do crescimento). Eles deram um grande passo adiante, mas o time também desenvolveu e melhorou", seguiu.
 
Perguntado sobre se a dupla de pilotos desse ano é simplesmente melhor, Sauber disse que não via Esteban Guetiérrez e Adrian Sutil tão motivados como Felipe Nasr e Marcus Ericsson, e que Nasr era o piloto no radar da equipe por anos.
 
"Não diria que os pilotos do ano passado eram piores, mas não estavam tão terrivelmente motivados. Isso mudou. Tínhamos Felipe Nasr em nosso radar pelos últimos três ou quatro anos. Sempre estivemos confiantes de que ele tem muito potencial. E Marcus Ericsson não está tão atrás", concluiu.
 
A Sauber tem 19 pontos no Mundial, 29 a menos que a Williams, mas seis a mais que a Red Bull. Nasr, com 14 dos 18 pontos, é o sétimo ente os pilotos.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.