Schumacher consegue ficar períodos acordado e se comunica com esposa e filhos, revela jornal alemão

Sem especificar que tipo de resposta Michael Schumacher tem aos estímulos de esposa, filhos e médicos, o ‘Bild’ informa que o alemão consegue abrir os olhos e se comunicar com o ambiente ao seu redor

As imagens da carreira de Michael Schumacher

Já que as informações oficiais devem ser escassas, os relatos extra-oficiais é que vão seguir ocupando o noticiário a respeito do estado de saúde de Michael Schumacher. E, de acordo com o jornal alemão ‘Bild’, o piloto alemão consegue abrir os olhos durante as fases do despertar e se comunicar principalmente com esposa e filhos.

O jornal não especifica que tipo de contato Michael tem com a mulher Corinna e os filhos Gina Maria e Mick, mas garante que ele ouve vozes e responde a toques.

Michael Schumacher consegue ouvir vozes e responder a estímulos, de acordo com jornal (Foto: Getty Images)

A publicação também diz que o estado foi considerado estável o suficiente para que ele pudesse sair dos cuidados dos médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França.

Heptacampeão mundial de F1, ele está internado desde o dia 29 de dezembro devido a um acidente de esqui na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. Foi anunciado na última segunda-feira (16) que ele deixou o CHU de Grénoble para dar continuidade a sua recuperação no Centro Universitário de Lausanne, na Suíça.

Ex-médico da FIA, Gary Hartstein tornou a comentar a situação do piloto e analisou que a mais recente informação divulgada pela porta-voz Sabine Kehm passa uma impressão errada do caso. De acordo com o norte-americano, Schumacher deixou o coma há algumas semanas, quando foi dito que ele tinha momentos de consciência e despertar. Ele ainda disse que sente tristeza pela família e pelos fãs de Michael.

Schumacher sofreu lesões cerebrais no acidente nos Alpes Franceses (Arte: Rodrigo Berton)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.