Schumacher é removido para unidade de reabilitação especial do hospital de Grénoble, revela revista alemã

De acordo com a revista alemã 'Bunte', Michael Schumacher foi transferido de ala no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, onde permanece internado depois da grave queda de esqui que sofreu no fim do ano passado. A publicação afirma que o ex-piloto está sendo preparado para a remoção para uma clínica especializada

Michael Schumacher foi removido de ala no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, onde permanece internado depois da grave queda de esqui que sofreu no fim do ano passado. De acordo com a revista alemã 'Bunte', o heptacampeão foi transferido para uma unidade de reabilitação especial.

Ainda segundo a publicação, embora as chances de recuperação plena sejam pequenas, Schumacher, que permanece em coma desde o acidente, já está sendo preparado para a reabilitação em uma clínica especializada, o próximo passo após a transferência de ala. A revista revelou ainda que Michael já recebeu alta da unidade de terapia neurológica em Grénoble.

Michael Schumacher ainda está em coma depois do grave acidente do fim do ano passado (Foto: Getty Images)

A ala de reabilitação significa que o ex-piloto ainda receberá a mesma massagem terapêutica e a tonificação muscular que vinha tendo diariamente na unidade de cuidados intensivos. Entretanto, conforme a reportagem, os médicos não esperam mais uma melhora significativa no estado de saúde do alemão de 45 anos.

"A transferência de Schumacher para uma clínica de reabilitação especial está sendo preparada e as chances de recuperação total agora são pequenas", afirmou a revista germânica.

Sabine Kehm, assessora de Schumacher e principal porta-voz da família desde o trágico acidente, não se pronunciou sobre as informações reveladas pela publicação.

Já se passaram mais de cinco meses desde o forte acidente de esqui sofrido pelo maior vencedor da história da F1 nos Alpes franceses. A família, sempre por meio de Kehm, falou sobre o estado do ex-piloto pela última vez em meados de abril, quando informou que o alemão tem "momentos de consciência e pequenos sinais de progresso".

Desde então, não houve novas atualizações, apenas especulações sobre as condições e o futuro de Schumacher.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.