Segundo mais rápido, Alonso reclama de previsão de chuva para China no sábado: "Teremos de confiar em suposições"

Fernando Alonso fechou o primeiro dia de treinos na China em segundo e até elogiou a performance da Ferrari, mas disse temer por treinos livres desperdiçados: "Talvez não tenham sido úteis, porque a previsão de chuva para amanhã se mantém"

Fernando Alonso viveu nesta sexta-feira (18) em Xangai um desempenho que há tempos a Ferrari não exibia. Depois de liderar o treino livre 1, o espanhol fechou o TL2 em segundo, pouco atrás da Mercedes do líder Lewis Hamilton.
 
A performance parece indicar uma evolução do F14T para o GP da China, mas o bicampeão afirmou que apenas cumpriu o cronograma preparado pela equipe.
 
“Todas as sextas-feiras são iguais. São dias em que você precisa especialmente testar os pneus para se adaptar ao circuito”, disse. “Neste sentido, talvez esta tenha sido menos útil do que o habitual, porque a previsão de chuva para amanhã se mantém", considerou.
Fernando Alonso liderou o TL1 na China (Foto: Getty Images)
As melhores imagens da F1 em Xangai nesta sexta-feira (18)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

“Trouxemos algumas pequenas atualizações para cá, que já usamos nos testes do Bahrein. Tudo funcionou bem, o que é uma boa notícia. Deixando de lado o desempenho dos outros, estou feliz com o que fizemos hoje”, prosseguiu.

 
“Se chover amanhã, definitivamente teremos menos informações para a corrida. Vamos ter de confiar em suposições. Então, vamos torcer para que sejam feitas as escolhas certas”, encerrou Alonso, quarto no campeonato com 26 pontos.
 
As atividades da F1 em Xangai prosseguem neste sábado (19).
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.