Sem apontar culpados por fase ruim, Sirotkin destaca Williams “unida e trabalhando mais que qualquer um”

Ainda sem pontuar e com sua equipe na lanterna do Mundial de Construtores, Sergey Sirotkin comentou sobre a busca por melhorias na Williams. De acordo com o russo, as dificuldades têm feito a equipe cada mais unida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fraco início de temporada da Williams — com quatro pontos nas primeiras quatro corridas — vem fazendo o corpo técnico da equipe britânica trabalhar cada vez mais em busca de soluções, avalia Sergey Sirotkin. De acordo com o russo, porém, o ambiente interno é agradável e todos vêm se esforçando cada vez mais, num ritmo que está gerando união entre os funcionários.

Sirotkin reconheceu o momento delicado, mas não apontou problemas internos como culpados. Pelo contrário: o piloto do carro #35 ressaltou que pilotos e engenheiros têm consciência da situação e estão em busca de melhorias.

"É um momento duro para nós, sendo honesto. Claro que não estou gostando da luta com o ritmo e a perfomance, mas estou gostando que estamos tendo um grande desafio. No momento, o modo que estamos trabalhando é muito bom, temos um espírito ótimo e uma clara e óbvia tarefa adiante”, comentou.

Sergey Sirotkin vem passando cada vez mais tempo na fábrica da Williams (Foto: LAT Photographic/Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lanterna do campeonato, Sirotkin também é formado em engenharia e aproveitou seu conhecimento — e a folga dos testes coletivos em Barcelona — para passar mais tempo em Grove, buscando auxiliar na busca por soluções. O russo afirma que essa convivência é positiva e facilitará as coisas para os momento de sucesso.

“O jeito com que todos estamos tentando resolver isso realmente uniu as pessoas, e estou gostando, de verdade, de estar na fábrica, com o time, lutando todo dia pela solução. Eu realmente me sinto parte disso e posso cumprir meu papel. Estou gostando dessa sensação”, completou.

Único piloto, ao lado de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean, a não pontuar na temporada 2018 da Fórmula 1, Sergey possui problemas para o GP da Espanha antes mesmo de chegar à Catalunha. Envolvido em acidente com Sergio Pérez na primeira volta do GP do Azerbaijão, o russo sofreu punição de três posições no grid. O percalço, porém, não causa desânimo: a esperança em tempos melhores para o FW41 ainda existe.

“Sim, é chato não ter o carro mais rápido. Porém, estou muito confiante que nós superaremos isso, dia após dia, e que ficarei orgulhoso de ver que passamos por tudo isso seguindo unidos e trabalhando mais que qualquer um”, completou.

O fim de semana do GP da Espanha começa no dia 11 de maio e termina no dia 13. O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.