Sem conflitos com Copa do Mundo, Globo volta a dar espaço matinal à F1 e transmite GP da Inglaterra ao vivo

Foram três provas seguidas transmitidas apenas em VT noturno na Globo - o ao vivo ficou com o canal fechado SporTV - por conta de conflitos de horário com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Mundo, mas a F1 volta ao horário normal na Globo com o GP da Inglaterra do próximo dia 8 de julho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após três corridas de sumiço na TV aberta por conta do conflito de horários com jogos de futebol, a F1 volta à TV Globo no próximo domingo, 8 de julho, com o GP da Inglaterra de Silverstone

 
Como a Copa do Mundo de futebol é na Rússia e tinha 9h e 11h (de Brasília) como horários de jogos na semana do GP da França e 11h para competir com a prova austríaca, a Globo optou pelas partidas de futebol. Antes da rodada dupla europeia, a corrida foi no Canadá, realizada na tarde do domingo e junto de jogos do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, desde 27 de maio, em Mônaco, que a Globo não transmitia uma corrida. As provas vinham sendo transmitidas pelo canal fechado SporTV, do Grupo Globo.

 
Mas no próximo domingo não há jogo de qualquer uma das competições, então o caminho está livre. O GRANDE PRÊMIO confirmou que Sérgio Maurício vai narrar a corrida. Os comentários ficam a cargo de Reginaldo Leme e Luciano Burti, além das reportagens com Mariana Becker. No SporTV, que, como de ordem, transmite o treino de classificação, Bruno Fonseca narra e Lito Cavalcanti e Max Wilson comentam. A largada da prova está marcada para 10h10 (de Brasília).
Silverstone (Foto: Michelin)
Apesar do fim do conflito de horários permitir que a corrida volte à TV aberta brasileira, não significa que F1 e Copa do Mundo não se encontram nesta semana. Pelo contrário: como a Inglaterra joga no sábado pelas quartas de final e logo após o fim do treino classificatório, haverá um esquema especial em Silverstone para transmissão do jogo.
 
Se a Globo seguir o esquema dos últimos anos, volta a ceder a transmissão de uma corrida para o SporTV nos dias 21 e 28 de outubro, nos GP dos Estados Unidos e México. Ambos também entram em conflito com partidas do futebol nacional.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.