Sem conseguir passar Massa no México, Pérez lamenta estratégia e diz: “Não me lembro de uma corrida tão frustrante”

O domingo deveria ser de coroação da grande festa que foi o fim de semana do GP do México para Sergio Pérez. Mas o ídolo local não correspondeu às expectativas da enorme torcida asteca e ficou bem longe de um sonhado pódio, terminado em décimo lugar depois de ficar por boa parte da disputa tentando, sem sucesso, ganhar de Felipe Massa a nona colocação

O clima de festa para Sergio Pérez no último GP do México ficou restrito aos momentos que antecederam a prova no lotado Autódromo Hermanos Rodríguez. Ovacionado pela torcida que enchia as arquibancadas, sobretudo do estádio Foro Sol, o ídolo local largava com o sonho até de alcançar o pódio. Mas uma série de fatores, como o tráfego intenso e a incapacidade de conseguir superar Felipe Massa deixaram ‘Checo’ apenas na última posição da zona de pontuação, em décimo lugar no último domingo (30).
 
O resultado, combinado com o oitavo lugar obtido por Valtteri Bottas, também da Williams, deixou empatado Pérez e o próprio finlandês em sétimo na classificação do Mundial de Pilotos, com 85 pontos cada. Na luta pelo Mundial de Construtores, a Force India segue à frente da Williams e agora soma 145 pontos, contra 136 da tradicional escuderia de Grove.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sergio Pérez não ficou nada feliz com seu desempenho no fim de semana de casa no México (Foto: Force India)
Mas o fim de semana, que tinha tudo para ter um desfecho inesquecível no domingo, se tornou uma enorme frustração para Pérez. “Foi super frustrante… a equipe me pedia para cuidar do motor, o que significou que não pude acelerar tanto, além de ter de cuidar dos freios porque tinha de frear antes”, declarou o mexicano em entrevista coletiva pouco depois da prova.
 
“Foi uma corrida das mais complicadas que tivemos em muito tempo. Não me lembro de uma corrida tão frustrante na qual quase não pude fazer nada durante toda a prova”, comentou 'Checo'.
 
O principal problema para Pérez foi a forma como a Force India lidou com o tráfego intenso, e isso fez grande diferença para que Bottas e Massa tivessem terminado à sua frente no México.
 
“Quando tínhamos a janela com a Williams de Felipe Massa, estava passando pelo último setor e foi difícil para a equipe vê-lo. Massa passou Felipe Nasr quando estava lutando pela posição com ele e se livrou do tráfego. Depois disso voltou a ficar complicado, e depois Valtteri Bottas parou e não tínhamos nada a fazer”, explicou.
 
“Quando eles viram o que estava acontecendo, já não tinham tempo de me chamar. Na volta seguinte, quando chamaram Bottas e me pediram que eu fizesse algo diferente em relação ao que estava fazendo. Ele entrou e eu fiquei fora. E isso nos deixou no tráfego”, continuou.
 
Passada a frustração em casa, Pérez já está focado no GP do Brasil e pretende marcar bons pontos em Interlagos. “Acho que temos tudo para obter um grande resultado na temporada. Continuamos em sétimo e espero terminar com dez corridas seguidas dentro dos pontos. Não tive o melhor GP em casa como eu gostaria, mas estou tranquilo porque dei tudo de mim”, finalizou.

 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.