Sem consulta a Alonso, Vandoorne se anima com estreia na “clássica” Interlagos e quer terminar 2017 ‘numa alta’

Stoffel Vandoorne está animado para estrear no GP do Brasil e em Interlagos. Apesar de tido como promessa há anos, o belga apenas conhece a pista pela televisão. Agora, no momento de transição da McLaren, quer enfim acelerar "numa das corridas clássicas" do calendário. E sem a ajuda de Fernando Alonso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No que diz respeito à McLaren, o momento é de altas expectativas para 2018, quando os motores Honda enfim saem de cena e dão lugar aos da Renault. De nenhuma forma, no entanto, quer dizer que a equipe abriu mão do que ainda resta da temporada 2017. Em bom crescimento recente após longo período de estagnação, há um forte movimento de preparação e testes aerodinâmicos nas últimas provas. Mas não é só isso. Como afirmou Stoffel Vandoorne em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO em um evento na Granja Viana, correr na "clássica" pista de Interlagos é uma grande motivação.

 
O novato Vandoorne jamais correu na pista paulistana. Apesar de campeão da antiga GP2 – hoje F2 – em 2015 e há muito tido como uma joia da McLaren, conhece Interlagos e o GP do Brasil apenas pela televisão. É hora de mudar isso.
 
"Será minha primeira vez aqui no Brasil. Claro que tenho muita experiência no simulador. Então estou ansioso em descobrir como é de fato o circuito e tenho certeza que vai ser legal, uma das corridas clássicas", disse ao GP.
 
Na sequência, perguntado sobre se pediu alguma dica ao companheiro de equipe e bicampeão mundial Fernando Alonso, negou. Mas contou que já conversou com bastante gente sobre como será a etapa. "Não falei com Fernando (sobre correr aqui). Com os engenheiros e os mecânicos, sim, para me preparar."
Stoffel Vandoorne (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Num balanço da temporada, Vandoorne avaliou a McLaren vive uma gangorra. De qualquer forma, a melhora pós-férias de verão é inegável. Tanto que o belga avalia dois GPs recentes como os melhores do ano.

 
"Vem sendo um ano de altos e baixos, digamos assim. Não foi o começo que esperávamos em termos de resultado, mas avançamos durante o ano. Fizemos boas corridas, principalmente na gira asiática. Singapura e Malásia foram corridas muito fortes. Malásia foi definitivamente a melhor, enquanto a Áustria foi boa também. Temos duas restantes e esperamos conseguir terminar o ano bem", falou.
 
"Mas Malásia e Singapura foram as duas corridas muito fortes mesmo. Creio que em Singapura esperávamos ir bem, porque nosso carro tem bom desempenho em pistas mais lentas. Foi minha primeira experiência lá também [como em Interlagos], foi bem desafiador, então foi muito positivo terminar em sétimo em condições de chuva, estava chovendo na largada, então foi um desempenho muito sólido. Mas na Malásia eu acho que fui ainda melhor, porque lá não esperávamos sermos tão fortes. Mas tivemos nossa melhor qualificação, em sétimo, e tive uma corrida muito forte", encerrou.
GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.