Sem detalhes da situação na sede da Caterham, Kobayashi espera chefe chegar ao Japão: “Muito difícil dizer”

Policiais e oficiais de justiça fizeram uma visita à fábrica da Caterham e confiscaram bens que o time alega pertencerem a um fornecedor. Equipe está em Suzuka, contudo, para o GP do Japão

Kamui Kobayashi disse que não sabe de detalhes do que aconteceu na sede da Caterham, no Reino Unido, na tarde da quarta-feira (1). Na expectativa de disputar o GP do Japão pela primeira vez desde que foi ao pódio em Suzuka em 2012, o japonês espera pela chegada do chefe Manfredi Ravetto à terra do sol nascente para tomar conhecimento de novas informações sobre o assunto.

Oficiais de justiça e policiais foram até a fábrica de Leafield e confiscaram bens que o time alega pertencerem a um fornecedor — a confirmação da operação foi feita pela Alta Corte Inglesa pouco depois de a Caterham divulgar comunicado negando qualquer ocorrência anormal em sua sede.

Kobayashi, que segue como titular, mas não sabe se vai terminar a temporada, não se estendeu muito no assunto quando perguntado na coletiva de imprensa oficial da FIA em Suzuka.

Kamui Kobayashi não sabe muito sobre a situação da Caterham (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Nosso chefe está voando para cá, então estamos esperando para saber o que realmente aconteceu. É muito difícil dizer. No momento, ainda podemos nos comunicar com o Reino Unido, então parece que a empresa está ok, mas eu não sei de mais nada, infelizmente”, comentou.

Contratado no início do ano para formar dupla com Marcus Ericsson, Kobayashi foi escanteado no GP da Bélgica para permitir a estreia de André Lotterer. Retornou, contudo, no GP da Itália, duas semanas depois, e também disputou o GP de Cingapura.

No primeiro treino livre deste fim de semana, o espanhol Roberto Merhi vai guiar o carro. Ele segue sonhando com a chance de virar titular ainda neste ano.


As imagens da F1 no Japão
#GALERIA(5094)


Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Japão e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.