Sem espaço no grid após ser demitido pela Renault, Palmer é contratado como comentarista de F1 da BBC

Com a experiência de quase duas temporadas como piloto titular da F1 pela Renault, além de um ano como reserva da Lotus, Jolyon Palmer não apresentou grandes resultados para continuar no grid e foi dispensado pelo time de Enstone na reta final do ano passado. Mas vai seguir ligado ao Mundial como um dos comentaristas da rádio BBC em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jolyon Palmer foi dispensado da Renault após a disputa do GP do Japão do ano passado para dar espaço a Carlos Sainz, que assumiu como titular visando a temporada 2018 da F1. Desde então, o britânico se viu sem vaga na F1 depois de correr quase dois anos pela escuderia de Enstone e ter dedicado outro ano à função de reserva da Lotus, antecessora da Renault. Mas nem por isso Palmer vai ficar distante da F1, mas terá de ver a categoria de um ângulo bem distinto do que estava acostumado.

 
Filho do ex-piloto Jonathan Palmer, Jolyon vai se unir à equipe de comentaristas da BBC, o mais importante conglomerado britânico de notícias, atuando como analista de F1 na emissora de rádio e também no site do canal de notícias. Palmer vai se unir aos renomados jornalistas ingleses Jennie Gow e Jack Nicholls.
Acostumado a ser entrevistado, Jolyon Palmer agora vai trabalhar na imprensa com a BBC (Foto: Renault)
“Já trabalhei muito com a Jennie e o Jack, mas estava acostumado a ser abordado por eles. É ótimo me unir a eles na equipe de comentaristas e também ter de fazer as perguntas”, afirmou Palmer, que agora vai se ver do outro lado da notícia.
 
“Estou fascinado para ver como a rivalidade entre equipes vai se desenrolar e espero que eu consiga trazer meu conhecimento junto às personalidades envolvidas para esclarecer os relacionamentos”, declarou o piloto, revelando qual vai ser seu foco enquanto atuar na imprensa britânica.
 
Ao longo da sua curta carreira na F1, Palmer disputou 35 GPs em quase duas temporadas completas, mas marcou apenas nove pontos: um em 2016, quando chegou em décimo lugar no GP da Malásia, e outros oito no ano passado, quando obteve seu melhor resultado na F1 e cruzou a linha de chegada do GP de Singapura em sexto lugar.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.