Sexta-feira em Budapeste amanhece com céu azul e calor antes da abertura dos trabalhos do GP da Hungria de F1

A chuva que deu as caras nos últimos dias e até forçou o desembarque de muitas pessoas da caravana da F1 para Bratislava ficou para trás. No auge do verão europeu, o tempo bom dá a tônica da abertura do fim de semana em Mogyoród, próxima a Budapeste, onde está localizado o circuito de Hungaroring. A previsão de chuva para as próximas horas é muito pequena

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, começa com a cara de GP da Hungria: sol e muito calor em Mogyoród, nos arredores de Budapeste, onde está localizado o tradicional circuito de Hungaroring. A sexta-feira (28) amanheceu ensolarada e sem o menor vestígio do tempo fechado que deu o tom dos últimos dias na região. Na quarta-feira, por exemplo, choveu granizo e o clima forçou o desembarque de muitas pessoas da caravana da F1 para Bratislava, na Eslováquia, distante 200 km de Budapeste. 

 
A chuva ficou para trás, ainda que haja uma pequena possibilidade para as próximas horas. Segundo o site especializado ‘Accuweather’, as chances são de apenas 7% ao longo do dia. Mas o cenário atual não indica tempo fechado, pelo contrário. 
 
O céu em Hungaroring amanheceu limpo, com a temperatura ambiente na casa dos 19ºC quando restam pouco mais de uma hora para a disputa do primeiro treino livre do fim de semana.
Céu azul nesta sexta-feira de F1 na Hungria (Foto: Mercedes)
Ao longo do dia, a temperatura ambiente deve chegar aos 26ºC de máxima, com sensação térmica chegando a 27ºC. A velocidade dos ventos chama a atenção, podendo chegar aos 24 km/h na direção Oeste, segundo prevê o ‘Accuweather’. Já a umidade relativa do ar começa alta, estimada em 90%, mas vai cair bastante, deixando o clima seco na região do autódromo magiar, ficando perto dos 56% durante o segundo treino livre.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A programação do dia compreende duas sessões de treinos livres. A primeira começa logo mais, às 10h locais (5h pelo horário de Brasília). O segundo treino tem início previsto para às 9h, horário de Brasília. Os dois com duração de 90 minutos. Além da F1, o cronograma do fim de semana também compreende a disputa das etapas da F2 e também da GP3.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o fim de semana do GP da Hungria de F1 com o jornalista Flavio Gomes. Siga tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.