Sexta-feira na Hungria tem temperaturas mais amenas que de costume, e previsão é de chuva para sequência do fim de semana

Pilotos e equipes vão andar com um olho na pista e outro no céu durante o fim de semana do GP da Hungria. Chuva é esperada tanto para o sábado quanto para o domingo em Hungaroring

Desde 1986, o GP da Hungria foi disputado sob forte calor na maioria dos anos. Em 2013, os termômetros se aproximaram dos 40ºC. Em 2014, vai ser diferente, e há previsão de chuva para o fim de semana da 11ª etapa do Mundial de F1.

As atividades de pista da F1 no circuito de Hungaroring, na pequena Mogyoród, nos arredores de Budapeste, começam nesta sexta-feira (25) e sob temperaturas amenas. A máxima deve chegar aos 29ºC, de acordo com o site ‘Accuweather’. Pela manhã, os termômetros marcam 23ºC.

GP da Hungria é disputado na cidade de Mogyoród, nos arredores de Budapeste (Foto: Getty Images)

Os horários são os mesmos da maior parte das corridas europeias da F1: o primeiro treino livre acontece a partir das 5h (de Brasília) com 1h30 de duração, e o segundo tem início às 9h, também com 90 minutos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ao vivo e em tempo real.

Ainda de acordo com o ‘Accuweather’, espera-se chuva na manhã de sábado e, principalmente, tempestades entre a manhã de domingo e a tarde de segunda-feira.

De todas as edições do GP da Hungria, apenas duas aconteceram debaixo de chuva, em 2006 e em 2011. Coincidentemente, Jenson Button venceu as duas.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.