Sexto colocado, Ricciardo ressalta recuperação em corrida “divertida”: “Em momentos assim que eu cresço”

Atrapalhado pelo acidente entre Felipe Massa e Kevin Magnussen no começo da prova, Daniel Ricciardo teve de fazer corrida de recuperação para chegar na sexta colocação e seguir no terceiro posto do campeonato

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O acidente da primeira curva entre Felipe Massa e Kevin Magnussen não causou fim de corrida ou problemas estruturais no carro #3 de Daniel Ricciardo, mas obrigou o australiano a escapar e, dessa forma, perder algumas posições. Veloz, Ricciardo voltou a mostrar valor, recuperou posições e encerrou na sexta posição do GP da Alemanha, neste domingo (20).

 
O piloto contou que logo após voltar ao traçado incentivou a equipe. As partes somaram as forças para fazê-lo galgar as posições de volta ao meio da zona de pontuação, onde ainda teve uma disputa divertida com Fernando Alonso próximo ao fim, que acabou perdendo. O espanhol ficou na quinta colocação, tentando ultrapassar a Red Bull de Sebastian Vettel, que terminou no quarto posto.
 
"Foi uma das corridas mais divertidas de que eu participei. Não na primeira curva, claro, ali e estava no lugar errado na hora errada. Não me dei tão mal quanto a Massa, espero que ele esteja OK. Eu estava do lado de fora quando a colisão aconteceu. Para evitar me envolver, fui fora da pista, não sei exatamente o quão fora. De lá em diante, falei no rádio para fazermos uma grande corrida de recuperação e nos deixarmos orgulhosos", contou. 
Daniel Ricciardo ainda à frente de Lewis Hamilton no início do GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
"Acredito que tenhamos feito, lutamos duro e não abandonamos nada. Em momentos e batalhas assim que eu cresço e gosto muito de participar. Fernando é conhecido por ser um competidor forte; quem melhor eu para eu competir? Eu vinha com os pneus supermacios, ele estava com médios mais novos. Dei a melhor briga que eu podia. Foi quase!", disse.
 
Ricciardo segue na terceira colocação do campeonato, com 106 pontos. São distantes 70 tentos atrás de Lewis Hamilton e apenas nove à frente do próprio Alonso. A próxima corrida é na Hungria, em 27 de julho, e o GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.