Sirotkin acredita que falta de experiência na F1 “não será problema” e garante: “Eu sei o que me espera”

Sergey Sirotkin está ciente dos desafios que vai encarar no primeiro ano de F1 e afirmou que a falta de experiência não será um problema. “Eu sei o que me espera”, afirmou o jovem de 22 anos, que foi escolhido para substituir Felipe Massa na Williams em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de vencer uma disputa com Robert Kubica na Williams, Sergey Sirotkin foi anunciado como companheiro de equipe de Lance Stroll para a temporada 2018. E a dupla será a mais jovem do grid, por isso as questões quanto à pouca experiência dos pilotos veio à tona após a confirmação do time inglês. Mas o russo de 22 anos está ciente das dificuldades, mas entende que a falta de um conhecimento maior da F1 não será um problema para o ano de estreia. 

 
Stroll desembarcou no Mundial no ano passado, depois de ter feito o salto a partir da F3 Euro. Ainda que tenha feito um intenso programa de preparação para o campeonato, o canadense viveu uma temporada complicada e também marcada por críticas, apesar do pódio conquistado no GP do Azerbaijão. Já Sirotkin, que terminou as temporadas de 2015 e 2016 da GP2 em terceiro lugar, passou dois anos como piloto de testes e reserva da Renault, cumprindo sessões de treinos livres de sexta-feira. O jovem também já esteve ligado à Sauber. 
Lance Stroll e Sergey Sirotkin serão companheiros de equipe na Williams em 2018 (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu sei que o me espera na F1", afirmou o titular da Williams em declaração à agência russa 'TASS'. "Vou fazer tudo que sou capaz, e isso será suficiente. Definitivamente, não é uma vantagem não conhecer alguns circuitos, mas há quatro horas de treinos livres. Então, acho que não será um problema, ainda mais com todo o trabalho que será feito no simulador", completou o piloto.

 
Depois de Vitaly Petrov e Daniil Kvyat, Sirotkin será o terceiro piloto russo da história da F1. E Sergey já escolheu o número que quer defender na estreia: #35. A primeira corrida da temporada acontece no dia 25 de março, em Melbourne, na Austrália.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.