Sob pressão, chefe da Ferrari se irrita com série de rumores e pede: “Deixem-nos trabalhar em paz”

Maurizio Arrivabene demonstrou cansaço em razão dos últimos rumores que rondam a Ferrari. Tudo é amplificado pela crise enfrentada pelo time de Maranello, que ainda não venceu em 2016 e está prestes a ser superado pela Red Bull no Mundial de Construtores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari, definitivamente, está sob pressão. A falta de bons resultados ao mesmo tempo em que a Red Bull empreende uma curva ascendente e está apenas um ponto atrás na classificação do Mundial de Construtores incomoda demais a cúpula do time de Maranello. Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, demonstrou irritação a respeito dos rumores recentes sobre a equipe.
 
Semanas atrás, Christian Horner, chefe da Red Bull, sugeriu que Sebastian Vettel não estava à vontade na Ferrari, culpa da pressão incisiva do presidente da equipe, Sergio Marchionne, e apostou inclusive em uma mudança para a Mercedes em 2018, algo improvável depois da renovação de contrato de Nico Rosberg com a equipe prateada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Maurizio Arrivabene anda irritado sobre os rumores a respeito da Ferrari (Foto: AP)
O próprio Arrivabene foi envolvido em rumores a respeito do seu futuro em Maranello, com veículos de comunicação na Europa dando conta da sua saída do time em virtude da falta de resultados. Mesmo Kimi Räikkönen, antes de renovar seu contrato até o fim de 2017, era alvo frequente de especulações.
 
Em entrevista veiculada pelo site norte-americano 'Motorsport.com', o chefe da Ferrari esbravejou com os seguidos rumores sobre a equipe. “Seb nunca disse que não gostava do ambiente da Ferrari. Ele confirmou várias vezes que está à vontade aqui. Há dois meses, todo mundo estava fazendo perguntas sobre Kimi Räikkönen e seu contrato. Depois de Kimi, fui eu”, bradou Arrivabene, que se viu em um novo rumor depois da oficialização da saída de James Allison do posto de diretor-técnico.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Isso todo dia, toda semana e nos próximos meses, porque Allison vai assumir meu lugar, se não estou errado”, disse o dirigente italiano, bastante impaciente.

 
No fim das contas, Arrivabene fez um apelo: quer que todos deixem a Ferrari em paz para trabalhar. “Já falamos sobre Kimi e agora está se falando de Vettel, se ele vai. O mais provável é que eu vá em seu lugar. Por isso, peço que nos deixem em trabalhar em paz, por favor”, concluiu o chefe da equipe multicampeã da F1.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.