‘Sonho’ do Liberty Media, proposta inicial de GP de F1 nas ruas de Miami é aprovada por vereadores

De acordo com o que já era previsto, a votação dos comissários da cidade – cargo análogo ao de vereador – de Miami foi favorável à proposta de realização de um GP de F1. Isso permite que a metrópole americana entre em negociações com a categoria, visando corrida já em 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um passo importante – mas ainda incipiente – para a realização de um GP de F1 nas ruas de Miami foi dado nesta quinta-feira (9). Os comissários da cidade – cargo com funções análogas às de um vereador – aprovaram o projeto inicial após uma votação que terminou com apoio unânime à negociação para realizar a corrida.
 
A vitória da F1 na votação já era previsível. Dos cinco comissários que participaram, três já haviam manifestado publicamente o desejo de receber um GP. Como uma maioria simples – três votos – era necessária para dar sequência ao projeto, não houve qualquer susto no procedimento. No caso, todos os cinco foram favoráveis.
 

Com a aprovação da resolução, a cidade ganha permissão oficial de negociar um contrato com a F1. As conversas se dão através do administrador da cidade, Emilio Gonzalez, que atua ao lado do prefeito na gestão de Miami. Gonzalez vai ouvir do Liberty Media, grupo dono da FE, a proposta é ter a corrida já no calendário de 2019 e o contrato de dez anos, durando até 2028.

A F1, em nota oficial, explicou a situação de Miami, já colocando outubro como o mês a receber a etapa de Miami caso ela realmente já aconteça em 2019.

A Fórmula E correu em Miami em 2014, na primeira temporada da sua história (Foto: FIA Fórmula E)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para o Liberty, a corrida em Miami seria uma conquista importante. Sob nova direção, a F1 quer conquistar o público americano. Para tal, a realização de duas corridas nos Estados Unidos – a outra sendo em Austin, no Circuito das Américas – seria um passo importante. A última vez em que a F1 teve duas provas em solo ianque na mesma temporada foi na temporada 1984, com com as corridas em Detroit e em Dallas.
 
Uma versão preliminar do traçado já foi divulgada. A proposta inicial é de criar um traçado na região portuária de Miami, passando pela ostentosa ponte Port Bridge e rondando o American Airlines Arena, ginásio da equipe de basquete Miami Heat.
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.