Stroll elogia “grande” Massa. E novo companheiro? “Estava esperando Hamilton”, brinca”

Último companheiro de equipe de Felipe Massa na F1, Lance Stroll exaltou o brasileiro, que se despede do Mundial dentro de duas semanas. O canadense de 19 anos recém-completados preferiu não opinar sobre o substituto de Felipe. Embora quisesse ter Lewis Hamilton ao seu lado nos boxes da Williams

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dentre tantos companheiros de equipe que já teve na F1, Felipe Massa tem em Lance Stroll um parceiro diferente. Não apenas pela diferença de idade de 17 anos, a maior entre colegas de time na história do Mundial, mas também pelo fato de o canadense ser o último dos companheiros de Felipe na sua carreira. Em duas semanas, Massa se aposenta definitivamente para trilhar novos caminhos, enquanto Stroll ainda engatinha no esporte.

 
Na entrevista coletiva promovida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos nesta quinta-feira (9), Stroll rasgou elogios ao brasileiro e deixou claro que não se importa com quem vai dividir os boxes em 2018. O ideal para o canadense era ter ninguém menos que Lewis Hamilton, mas não vai acontecer.
 
“Felipe foi um grande companheiro, entregou muito conhecimento à equipe para tirar o máximo do carro. Foi incrível tê-lo na equipe, é um grande piloto, com uma carreira inacreditável”, exaltou o novato de 19 anos.
Lance Stroll é o último companheiro de equipe de Felipe Massa na F1 (Foto: F1/Twitter)
Sobre seu novo companheiro de equipe, Lance deixou claro que não se importa. “Não me preocupo com isso. É um tema que cabe à equipe decidir. Só penso em fazer bem meu trabalho”, destacou.
 
“Eu estava esperando pelo Hamilton, mas ele não está disponível nesses dias”, brincou Stroll, que tem como principais candidatos a companheiro de equipe no ano que vem Robert Kubica, Paul di Resta, Pascal Wehrlein e, por fim, Daniil Kvyat.
 
No fim das contas, Stroll faz uma temporada até que decente, deixando de lado as duras críticas para se colocar no top-10 do Mundial de Pilotos, à frente até de Massa. Seu melhor resultado no ano de debute na F1 foi o terceiro lugar no GP do Azerbaijão, em Baku. 
Lance Stroll diz que se sente cada vez mais ambientado à F1 (Foto: F1/Twitter)
Um ambiente muito diferente do que estava habituado antes. Mas, ao pouco, Lance vai se acostumando. “Estou muito feliz com o trabalho que venho fazendo nesta temporada. A equipe tem me ajudado muito”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A F1 é muito diferente de todas as categorias do automobilismo. Há mais eventos, os carros são todos muito diferentes. Você tem de aprender muito. Porém, me sinto cada vez mais à vontade”, concluiu.

 
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.