Stroll evita dar detalhes sobre futuro na F1 e ressalta: “No momento estou focado onde estou agora”

Lance Stroll ainda não tem o futuro definido na F1. Com o contrato acabando no final deste ano, o piloto precisa decidir onde vai acelerar em 2019. No entanto, o canadense evitou falar sobre os detalhes de suas negociações e ressaltou que no momento está preocupado apenas em conseguir bons resultados com a Williams

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lance Stroll ainda não está pensando muito quais serão seus próximos passos dentro da F1. Nesta quinta-feira (19), durante uma coletiva, o competidor afirmou que o seu atual foco tem sido a Williams e em conseguir os melhores resultados possíveis com o time.
 

O canadense está em sua segunda temporada na esquadra de Frank Williams. Sem resultados expressivos – o melhor foi uma oitava colocação no Azerbaijão, aparece em 17º na classificação e está ainda sem o contrato renovado para o próximo campeonato.
 
Quando questionado quais são seus planos para o futuro, o #18 foi bastante direto sobre. “Eu não sei para onde irei. No momento estou focado onde estou agora, em correr, desenvolver o carro, existem muitas coisas para se trabalhar. Vamos ver o que o futuro nos reserva”, comentou.
Lance Stroll (Foto: Williams)
Outra questão levantada durante a coletiva concedida na Alemanha foi se gostaria de seguir onde está hoje. “Sim, quer dizer, precisamos ver isso. Eu quero fazer o que é melhor para mim como piloto, vamos tirar as conclusões na hora certa e veremos o que vai ser melhor para os dois lados”, explicou.
 
Stroll ainda evitou falar sobre decisões sobre seu futuro, se está negociando com outras equipes ou se um anúncio virá em breve. “Não vou comentar os detalhes e sobre essas coisas. Mas como eu já disse, estou focado em correr em cada final de semana, onde estou agora e em fazer o meu melhor”.
 
Por fim, relembrou que seu ano de estreia na F1, em 2017, teve seus altos e baixos, enquanto atualmente o time vem sofrendo muito com a falta de performance do carro. “Eu tive bons momentos no meu ano de estreia, também tive alguns momentos difíceis, o que eu esperava no meu primeiro ano, em minha primeira temporada. Mas este ano estamos sofrendo com o desenvolvimento do carro, seu pacote, onde estamos”, encerrou.
 
Um rumor que tem ganhado força nos últimos dias é uma possível ida de Lance Stroll para a Force India. O ‘Motorsport Itália’ está noticiando de que o canadense levaria o aporte financeiro necessário para que a equipe de Vijay Mallya, que sofre com problemas financeiros, conseguisse seguir na categoria.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn GuimarãesSiga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.