Sumido mesmo em segundo, Bottas parabeniza Hamilton e lamenta que Verstappen tenha sido “rápido demais”

Valtteri Bottas serviu como protetor do título de Lewis Hamilton por dado momento da corrida, mas nem isso isenta o piloto finlandês de ter sido tão insosso durante o GP do México. Em nenhum momento Bottas sequer ameaçou se aproximar de Max Verstappen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

É verdade que Valtteri Bottas largou na quarta colocação do GP do México deste domingo (29) na quarta colocação, mas como Lewis Hamilton, Max Verstappen e Sebastian Vettel pareciam em outro nível, ninguém observou muito o que o finlandês podia fazer. De fato, Bottas não teve uma participação memorável, mas com tudo o que aconteceu acabou com a segunda colocação nas mãos e protegeu o título mundial de Lewis Hamilton.

 
Quando os três ponteiros se envolveram em vários toques nas primeiras três voltas da corrida, Bottas herdou as posições de Vettel e Hamilton. Partiu assim, em segundo, mas nunca se aproximou ou ameaçou Verstappen de nenhuma forma.
 
Mesmo assim, quando Vettel se aproximou no quarto lugar e tinha Kimi Räikkönen à sua frente, foi Bottas que se colocou como um escudeiro de Hamilton, já que Vettel precisava chegar numa das duas primeiras colocações. Assim fez.
 
"Em primeiro lugar, grande parabéns a Lewis e um parabéns enorme à Mercedes por vencer os dois títulos com o resultado aqui no México", falou na entrevista realizada ainda na pista do Hermanos Rodríguez.
Valtteri Bottas ficou na sombra de Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Depois, em tom um tanto quanto melancólico, admitiu que não tinha condições de caçar Verstappen. "A Red Bull estava rápida demais hoje", afirmou.

A F1 volta em duas semanas, no fim de semana dos dias 10, 11 e 12 de novembro, com o GP do Brasil. Em 2016, foi Hamilton quem venceu em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO faz grande cobertura 'in loco' e acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.