Sutil desmente rumores de saída da Sauber e incorpora Zagallo: “Vocês ainda vão me ver muito por aqui”

Adrian Sutil negou os rumores envolvendo uma possível saída da Sauber. O alemão lembrou que há tempos ouve especulações envolvendo seu nome, mas que está sempre no grid da principal categoria do automobilismo mundial

Adrian Sutil está confiante que sua vaga na Sauber está segura. Apesar do fraco desempenho ao lado de Esteban Gutiérrez no campeonato, o alemão não teme ser substituído por Giedo van der Garde ou Simona de Silvestro.
 
O germânico falou que durante toda sua trajetória teve seu futuro colocado em jogo e foi bastante irônico em sua resposta.
 
“Por grande parte da minha carreira eu ouvi ‘Adrian está fora’ e cá estou eu, no meu 120º GP. Continuo aqui e, sinto muito, mas vocês ainda vão ter de me aguentar por muito tempo”, disse.
 
Sutil garantiu que a história da entrada de Van der Garde na sua vaga não é verdadeira e chamou de “desocupado” quem iniciou o boato.
 
“As coisas mudam muito rápido na F1, mas este rumor não é verdadeiro. Não sei da onde vem, mas isso é coisa de gente desocupada ou sei lá o quê. Estou bem onde estou, o time está bem unido”, declarou.
Adrian Sutil garante que sua vaga na F1 não está em risco (Foto: Getty Images)
O alemão garantiu que não teme a concorrência grande na equipe suíça e lembrou de seus tempos de Spyker, no início da carreira.
 
“Desde que entrei na F1 eu vivo esta situação. Na Spyker eram sete pilotos para duas vagas, aqui são cinco. Se eu estiver doente, eles podem me substituir. Sei que é mais fácil pra um piloto com um patrocínio grande tomar seu lugar, mas estou tranquilo”, falou o piloto do #99.
 
Monisha Kaltenborn, chefe da equipe, reiterou que Sutil é o piloto titular.
 
“Antes da temporada nós já havíamos decidido a função de cada piloto. Giedo só vai assumir a vaga se algo inesperado acontecer”, afirmou.
 
Sutil faz a pior temporada em anos e ocupa apenas a 18ª colocação no Mundial de Pilotos, ainda zerado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.