Também convidada para reunião da FIA, Ilmor trabalha ao lado da McLaren para tentar ‘salvar’ motor da Honda

Não apenas a Audi será uma 'forasteira' convidada para a reunião da FIA que irá discutir geração de motores que tomará a F1 de assalto a partir de 2021. Mario Illien será o representante da fábrica privada Ilmor, que, segundo a revista alemã 'Auto Motor und Sport', está trabalhando junto de McLaren e Honda no intuito de transformar o motor japonês numa unidade competitiva

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os convites distribuídos pela FIA para a reunião da próxima sexta-feira, 31 de março, que vai tratar em Paris sobre a próxima geração de motores utilizados na F1 – com data para 2021 – seguem dando o que falar. Além da Audi, também irá Mario Illien, representando a fabricante privada de motores Ilmor – nova ajuda da Honda. 

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
De acordo com a informação da revista alemã 'Auto Motor und Sport', Illien está trabalhando junto à McLaren Honda num esforço para transformar o motor japonês em uma unidade competitiva. Nem bem o campeonato começou e a irritação da McLaren com a parceira de Sakura já atingiu níveis enormes

 
A pré-temporada e o GP da Austrália evidenciaram a dificuldade que a McLaren terá para competir com um motor Honda que tem potência de menos e gasto de combustível de mais. Se Fernando Alonso foi obrigado a abandonar a abertura da temporada enquanto tirava da cartola um hercúleo décimo lugar, Stoffel Vandoorne foi o 13º, último entre os que completaram a corrida – atrás até de Antonio Giovinazzi, estreante da Sauber.
A ajuda da Honda (Foto: McLaren)
A informação da ida da Audi foi divulgada na última quarta-feira, assim como a informação de que Stefano Domenicali, diretor-executivo da Lamborghini, e não o diretor-esportivo da Audi, Dieter Gass, será o representante da marca alemã na reunião.

"Ainda que estejamos indo à reunião, entrar na F1 não está nos nossos planos neste momento", disse um porta-voz da Audi pouco depois da notícia explodir.

 
Além de Ilmor e Audi e das quatro fabricantes de motor da F1 – Mercedes, Ferrari, Honda e Renault -, ao menos mais uma fábrica é esperada no encontro – mas o nome permanece em sigilo.

 

DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.