Telmex condiciona continuidade do apoio à Sauber à promoção de Gutiérrez ao cargo de titular em 2013

O empresário mexicano Carlos Slim, o bilionário dono da gigante das telecomunicações Telmex, afirmou que a marca só fica na Sauber se a equipe suíça promover o reserva Esteban Gutiérrez ao cargo de titular em 2013

Embora a Sauber tenha dito que confia na continuidade do acordo com a Telmex para 2013, mesmo depois da saída de Sergio Pérez da equipe, Carlos Slim, o bilionário dono da gigante das telecomunicações, afirmou que a permanência da marca está condicionada à promoção de Esteban Gutiérrez na equipe suíça para a próxima temporada. 

O jovem mexicano, que atualmente já ocupa o cargo de piloto reserva no time capitaneado por Monisha Kaltenborn, é o mais cotado para assumir a segunda vaga de titular da escuderia. Como se sabe, a Sauber contratou Nico Hülkenberg para o lugar deixado por Pérez, que fechou acordo com a McLaren para o ano que vem. Nesta semana, inclusive, Gutiérrez está em Abu Dhabi participando com o time dos treinos dos novatos.

Esteban Gutiérrez atualmente é o piloto reserva da Sauber (Foto: Sauber)

"Estamos conversando com a Sauber para a próxima temporada", disse Slim ao jornal mexicano 'Reforma'. "E o plano é continuarmos juntos. Obviamente isso só acontecerá se envolver a participação de um piloto mexicano, que é Esteban Gutiérrez", insistiu o empresário mexicano. 

O piloto de 21 anos fez sua estreia na F1 neste ano, quando substituiu Sergio no primeiro treino livre para o GP da Índia, realizado no fim do mês passado. "A equipe não teria dado a ele a oportunidade de participar de um teste em um fim de semana de corrida se não estivesse pensando em um plano de longo para prazo para ele. Do nosso lado, posso dizer que também não estaríamos na F1 se não fosse para apoiar um piloto mexicano, então acho que, com certeza, teremos dois mexicanos no grid em 2013", completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.