Terceiro na China, Alonso dedica resultado ao ex-chefe da Ferrari: "É fruto do trabalho dele"

Fernando Alonso subiu ao pódio no GP da China após um final de semana complicado no Bahrein. O espanhol dedicou o terceiro lugar ao ex-chefe de equipe Stefano Domenicali, que deixou o cargo durante a última semana

A confiança está voltando em Maranello. Depois de um final de semana conturbado no Bahrein, Fernando Alonso subiu no pódio no GP da China neste domingo (20).
 
O espanhol destacou a evolução da F14 T e dedicou o bom resultado ao ex-chefe de equipe, Stefano Domenicali, que deixou o cargo na última semana.
 
Para o bicampeão do mundo, o final de semana na China remeteu aos melhores momentos dele na Ferrari.
 
“Nós mudamos algumas partes do carro. Ficamos um pouco mais competitivos. Particularmente tive um final de semana fantástico, provavelmente do nível dos de 2012, por me sentir confortável e por conseguir guiar bem”, disse.
Fernando Alonso disse que sentiu uma sensação parecida com a de 2012 em termos de desempenho (Foto: Ferrari)

Alonso citou a diferença de rendimento do carro em Sakhir e em Xangai. Contudo, lembrou que Kimi Räikkönen não conseguiu acompanhar o ritmo, o que faz com que a Ferrari tenha de seguir trabalhando duro para alcançar as rivais.

 
“No Bahrein, estávamos 1min atrás dos líderes, em nono e décimo. Hoje melhoramos bastante e fiquei 7s atrás do Rosberg, que era o segundo colocado. O Kimi teve um final de semana turbulento e ficou 1min atrás novamente. Temos de continuar trabalhando e ficarmos os dois no pódio”, falou.
 
Apesar da chegada de Marco Mattiacci, Alonso dedicou o terceiro lugar ao ex-chefe de equipe Stefano Domenicali.
 
“Óbvio que este pódio é dedicado ao Stefano. O que tivermos de avanços até julho, agosto, será fruto do trabalho dele. Então, eu espero que a gente possa dar alguns domingos de alegrias para ele”, declarou.
Alonso dedicou o pódio na China ao ex-chefe de equipe Stefano Domenicali(Foto: Getty Images)
O asturiano finalizou comemorando o resultado, mas alertando para a ainda significante diferença para a Mercedes. Além disso, citou a Red Bull como favorita na Espanha.
 
“Nós tivemos alguns resultados negativos, finalmente pudemos respirar. Porém, não dá para relaxar, ainda estamos atrás, não estamos satisfeitos ainda. Barcelona será uma pista para a Red Bull. Não são muitas retas, eles vão poder demonstrar todo o potencial do carro. Precisamos nos aproximar da Mercedes o mais rápido possível, antes que o campeonato esteja decidido”, encerrou.
 
A Ferrari ocupa a quarta posição no Mundial de Construtores com 52 pontos. Alonso é o terceiro entre os pilotos, com 41. Räikkönen é apenas o 12º com 11.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.