Terceiro no grid para GP da China, Vettel volta a ser superado por Ricciardo e admite: "Isso não me agrada"

Sebastian Vettel tinha todos os motivos para comemorar a performance na sessão classificatória deste sábado (19) em Xangai, mas saiu com incômoda sensação após voltar a ser superado por Daniel Ricciardo no duelo interno da Red Bull. "Se ele me supera, é com o mesmo carro. Sei que tenho que fazer um pouco mais", admitiu

Sebastian Vettel tinha todas as razões do mundo para deixar a sessão classificatória deste sábado (19) em Xangai, palco do GP da China, com um sentimento pleno de trabalho cumprido. Afinal, colocar a Red Bull em terceiro lugar no grid com um carro que começou tão problemático na pré-temporada é motivo de comemoração.
 
O problema é que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, voltou a ser melhor que o alemão e parte em segundo, dividindo a primeira fila com o pole Lewis Hamilton.
Sebastian Vettel larga em terceiro no GP da China (Foto: Getty Images)

Sem conseguir disfarçar um certo incômodo com a inusitada canseira que o australiano vem dando, Vettel não se negou a elogiá-lo, mas buscou justificativas para o duelo apertado entre ambos. "Este ano é muito, muito diferente. Os carros são diferentes, você não pode comparar o ano passado com este ano”, disse.

 
“Daniel está fazendo um trabalho muito bom. Ele não teve um bom fim de semana isolado, ele vem tendo consistentes bons finais de semana”, reconheceu o tetracampeão. “Até agora, ele tem sido capaz de tirar o máximo do carro. De minha parte, acho que tenho tido um pouco mais de dificuldade.”
 
“Mas no final, temos o mesmo carro, então, se ele me supera, me supera de forma justa. Isso não me agrada. Do mesmo jeito, sei que tenho que fazer um pouco mais.”
 
Por fim, Vettel preferiu não apostar em algumas previsões que apontam ausência de chuva no domingo (20), dia da corrida – especialmente depois do quadro dos treinos de hoje. “Dizem que o tempo deve estar bom amanhã, mas você não pode confiar na previsão do tempo, então é melhor olhar pela janela de manhã e ver como vai estar.”
 
“Espero terminar em posição semelhante à que largaremos”, encerrou.
 
O GP da China ocorre neste domingo, às 4h (de Brasília).

Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui:

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.