F1
31/05/2017 13:19

Terceiro piloto da Ferrari, Giovinazzi volta à F1 para disputar treinos livres pela Haas: “Ano cheio de oportunidades”

Depois de testar por Ferrari e Sauber, Antonio Giovinazzi volta a sentar em um carro de F1 a partir de julho. O italiano assinou um acordo com a Haas e vai participar de sete treinos livres ao longo do segundo semestre
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Antonio Giovinazzi volta a entrar nos planos de uma equipe de F1. O piloto italiano, vice-campeão da F2 e terceiro piloto da Ferrari, vai disputar sete treinos livres com a Haas ainda em 2017. O acordo visa aumentar a experiência de Giovinazzi na F1 depois de disputar dois GPs com a Sauber no começo do ano, substituindo Pascal Wehrlein.
 
“É um ano cheio de grandes oportunidades, e fico orgulhoso de ter mais uma com a Haas”, disse Giovinazzi. “É óbvio que ser o terceiro piloto da Ferrari te deixa em uma situação ótima, e essa série de TL1 com a Haas vai me manter em forma. Vou pode pegar o que aprendi no simulador e aplicar em situações reais de corrida. Fico orgulhoso pela confiança que Ferrari e Haas tem em mim e grato pelo tempo de pista que Kevin [Magnussen] e Romain [Grosjean] estão dividindo comigo”, seguiu.
Antonio Giovinazzi volta a um carro de F1 (Foto: Sauber F1 Team)

Os sete treinos livres de Giovinazzi começam a contar no GP da Inglaterra, em julho. Além de Silverstone, o italiano também vai estar no carro na Hungria, na Itália, na Malásia, no México, nos Estados Unidos e em Abu Dhabi. Antonio vai usar o carro de Grosjean na pista mexicana e o de Magnussen em todas as outras.
 
As várias portas de Giovinazzi não se abrem por acaso. O italiano perdeu o título da F2 para Pierre Gasly, mas se mostrou no mesmo nível, mesmo com muito menos experiência. O piloto francês é tido como próximo grande nome na linha de sucessão da Red Bull e serve como um ótimo parâmetro. O acordo com a Ferrari era o que faltava para Antonio receber suas primeiras oportunidades na F1.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500



Últimas Notícias
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
MotoGP
Rali
Outras
MotoGP
F1
F1
F1
F-E
F1
F1
F1
F1
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
F1
Rali
Rali
Galerias de Imagens
Facebook