Teste com carro da Ferrari em Magny-Cours impressiona Rigon, que afirma: “Foi incrível”

A bordo da F2012, Davide Rigon participou nesta quarta-feira (12) do segundo dia de testes de novatos da F1 e fechou a tabela de tempos com a terceira marca, em 1min17s925

 

Davide Rigon não escondeu o entusiasmo depois do treino que realizou com a Ferrari nesta quarta-feira (12) em Magny-Cours. O italiano de 26 anos participou, ao bordo do carro vermelho da equipe de Maranello, do segundo dia de testes dos novatos na pista francesa. Rigon foi o terceiro e último colocado da tabela, com o tempo de 1min17s925, 1s4 mais lento de Jules Bianchi, o mais rápido com o carro da Force India.
Davide Rigon foi terceiro no 2° dia de treinos de novatos da F1 em Magny-Cours (Foto: Ferrari)

O piloto completou 165 voltas em mais de 700 km, hoje, com a F2012, modelo também usado por Fernando Alonso e Felipe Massa na atual temporada da F1. Davide concentrou o trabalho no acerto aerodinâmico do carro ferrarista. "Eu já estive anteriormente em Magny-Cours em outras categorias, mas pilotar um carro de F1 aqui foi incrível", disse o italiano.

"No começo, eu estava bastante ansioso, mas após algumas voltas eu consegui me concentrar completamente no programa técnico que tínhamos para hoje. Com tantas voltas, eu fui capaz de melhorar o meu ritmo, além de compreender melhor a diferença do trabalho no simulador e na pista mesmo", completou.

Amanhã, no dia final de atividades, Bianchi volta ao carro vermelho.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.