Título mundial de F1 em 2016 tira de Rosberg “vida de hamster” e traz sensação única: a da tal liberdade

Nico Rosberg está vivendo uma vida que nunca antes teve a oportunidade de fazer. A tal liberdade para desfrutar da vida com a esposa, Vivian, e a filha do casal, Alaïa, transformou Nico num personagem bem mais leve e divertido. Como um hamster

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Rosberg nunca se destacou particularmente por ser um piloto carismático. Ou ao menos alguém que falava bastante e dizia coisas fora da curva. Mas desde que anunciou a aposentadoria, no dia 2 de dezembro do ano passado, cinco dias após conquistar seu primeiro título mundial de F1, isso mudou. Fora das apertadas amarras da F1, Rosberg tem falado com propriedade e se provado um personagem mais divertido do que parecia pela última década e meia.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A última de Nico veio em entrevista concedida ao jornal inglês 'Daily Mail' na última sexta-feira (10). Rosberg voltou a louvar a liberdade que agora tem. E emendou numa grande tirada. "Quando eu estava correndo, estava numa roda de hamster. Uma boa roda, claro, e sou muito grato por tudo que me rendeu", disse. E reiterou: "Eu não faria nada diferente."

 
Mas o que fazer, então, com essa tal liberdade? Se há uma certeza, pelo que Rosberg anda falando, é que ele não está na solidão pensando em você, F1. Definitivamente não está sentindo tanta saudade, e o coração já aprendeu a te esquecer. 
 
Se há alguma parte dessa música que ele deseje cantar, parece mais provável que seja mesmo para a família do que para a F1. Certamente seria um bom momento em família se ele decidisse juntar sua esposa e filha para recitar "Quero te abraçar, quero te beijar. Te desejo noite e dia. Quero me prender todo em você, você é tudo que queria", agora que está mais soltão e despojado, por que não?
Nico Rosberg e a esposa Vivian durante a festa de premiação da FIA em Viena (Foto: FIA)
"Agora eu olho para meu calendário em março e está vazio de ponta a ponta. Posso explorar o que eu quiser, passar mais tempo com a família – o que ano passado era uma dificuldade. É sobre aprender a tocar violão. Você precisa passar um tempo no mesmo lugar com seu professor e entrar no ritmo. Esse é um exemplo ridiculamente pequeno. Estou descobrindo o que quero fazer, talvez algo com crianças de dez anos, uma idade em que eu possa fazer a diferença", ele falou na mesma entrevista. Rosberg está aproveitando as férias aos 31 anos, com dinheiro no bolso e liberdade total para aproveitar, junto de sua família, a adolescência que não teve.
Afinal, como ele mesmo disse, "a vida tem muito mais a oferecer do que guiar carros em círculos". Mas o que é que Nico tem falado sobre o que fará da vida desde que aposentou? O GRANDE PRÊMIO faz um compilado.
 
 
"Agora estou aqui só curtindo o momento. Haverá tempo para saborear nas próximas semanas, para refletir sobre a temporada e para aproveitar cada experiência que virá em meu caminho. Depois, vou virar a próxima curva em minha vida e ver o que tem para mim…"
 
 
"Vou correr um pouco de kart e vou andar de bicicleta, mas nada de corridas em carros por agora. E não vou vender sorvetes em Ibiza. E agora vou poder ser amigo de Lewis novamente.”
 
 
“Não sei [quanto a ter mais filhos], espero ter vários filhos. Seria bom ter a oportunidade: um time de futebol! Mas a minha esposa, Vivian, não está muito convencida desta ideia."
O beijo de Nico e Vivian, agora juntos muito mais tempo (Foto: Mercedes)
 
“Conheço atores na Alemanha. Pode ser que algum dia. Seria bom”, falou. “Tenho alguma experiência, pois, como piloto, temos de fazer muita publicidade”, comparou.
 
“Um herói de filme de ação. Isso eu gostaria”, concluiu.
 
"Sim, Valtteri me pediu que nos sentássemos. Estou feliz por ele, mas não vou lhe dar nenhum conselho ou entregar os segredos de Lewis, ainda que, claro, eu o conheça muito bem. Vou permanecer neutro."
 
“Agora sou apenas um fã, então é muito fácil responder. Todos dizem Alonso, e eu digo também, pois sairiam fogos de artifício entre ele e Hamilton, faíscas. Como fã, seria bonito”, opinou.
 
“Mas encontraram uma grande solução. Bottas é rápido e venceu Massa três vezes. Claro que Hamilton está em um nível muito, muito alto e será difícil de vencê-lo, mas eu mostrei que é possível.”
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.