Todt rejeita comparações entre crise atual da Ferrari com momento de sua chegada ao time nos anos 90: “Me fazem rir”

Ex-chefe da Ferrari, Jean Todt afirmou que a crise atual não é comparável ao momento que o time enfrentou no início dos anos 90. Presidente da FIA avaliou que a escuderia de Maranello não precisa de muito para colocar as coisas nos devidos lugares

A Ferrari está passando por uma grande reestruturação, mas Jean Todt não acredita que a crise atual seja pior do que aquela que ele enfrentou durante dia gestão. Atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o francês afirmou que comparações entre o momento em que foi chamado por Luca di Montezemolo para reconstruir o time em 1993 e a situação atual “me fazem rir”.
 
“Acho que a Ferrari, hoje, não precisa de muita coisa para colocar tudo no lugar”, avaliou Todt em entrevista ao jornal italiano ‘Il Giornale’.
Jean Todt avaliou que situação atual da Ferrari não é tão ruim como a dos anos 90 (Foto: Ferrari)
Sem ganhar o Mundial de Pilotos desde 2007, a Ferrari passou por uma grande mudança nos últimos meses, com a saída de Stefano Domenicali e de Luca di Montezemolo.
 
Ainda assim, Todt, de 68 anos, acredita que a situação atual não se compara com a experiência anterior. “Esta, absolutamente, não é a situação que eu encontrei quando cheguei em 1993 em um mito completamente devastado”, defendeu.
 
Ex-piloto do time, Alain Prost comparou os problemas de 2014 à temporada de 1991, quando ele foi demitido por criticar o carro e o time.
 
“Eu discordo. Acho injustas todas essas críticas à Ferrari”, declarou Todt. “Quando [Fernando] Alonso abandonou em Monza, ele era até então o piloto com o recorde de mais GPs sempre na zona de pontuação”, apontou.
 
“Mas quando eu comecei, era um milagre se o time terminasse a corrida”, ressaltou.
 
Ainda assim, o chefe da FIA não criticou Sergio Marchionne por substituir o ex-presidente. “Montezemolo foi presidente por 23 anos, o que é um tempo muito longo”, ressaltou. “Em algum ponto, em grandes grupos, isso é normal. Até para mim, eu sempre soube que um período eventualmente acaba”, continuou.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.