F1
23/10/2017 14:23

Toro Rosso anuncia Hartley e Gasly como dupla para GP do México. Kvyat, que pontuou nos EUA, fica fora

A decisão da Toro Rosso surpreende porque vem na esteira da melhor apresentação de Daniil Kvyat no ano. O russo andou no ritmo de Williams, Renault e até mesmo Force India e terminou em décimo lugar. Apesar do auto-reconhecimento, o piloto declarou depois da corrida americana que deixar a F1 é uma possibilidade real dada a incerteza que a equipe o deixou ao longo da temporada
Warm Up
FELIPE NORONHA, de São Paulo


A semana pré-GP dos EUA teve como assunto principal a briga pelo título entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel - e o final com o britânico ficando muito perto de levar o campeonato. Após a corrida, a polêmica envolvendo Max Verstappen dominou o noticiário. Mas a Toro Rosso conseguiu se manter como assunto antes, durante e depois, graças ao neozelandês Brendon Hartley, estreante na categoria em Austin. 

E ele foi bem: terminou a corrida em 13°, sem pontuar, mas conduzindo bem o carro da escuderia e criando a dúvida: ele será mantido para a corrida no México, daqui seis dias? A resposta veio nesta segunda-feira (23): sim, ele estará na equipe. 

A surpresa, porém, é que Daniil Kvyat, que terminou em 10° em seu retorno à equipe nos Estados Unidos, pontuando, fica fora no México: Pierre Gasly será o companheiro do neozelandês, voltando à F1 após não correr nos EUA para participar da final da Super Fórmula - que não ocorreu em razão da passagem de um tufão, deixando Gasly como vice-campeão por meio ponto.
Brendon Hartley (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
A decisão é surpreendente principalmente por causa do russo. Curiosamente, Kvyat havia declarado após a corrida que pensa em deixar a F1 para não ter que "apenas lutar por pontos a vida toda". Agora, parece que a Red Bull decidiu seu futuro, o excluindo da categoria logo após seu melhor momento na temporada - no qual correu no mesmo ritmo das Williams, por exemplo, ficando exatamente entre Felipe Massa, 9°, e Lance Stroll, 11°. Não decepcionou em relação à Renault e Force India, também.

Para Gasly, é mais uma chance de se provar como capaz de ser titular em 2018. O francês declarou após participar do GP do Japão que preferia ficar na F1 para os Estados Unidos do que seguir no Japão para correr a decisão da Super Fórmula, mas foi obrigado pela Honda a tentar buscar o título na casa da montadora.

Já Hartley pode "relaxar" de vez. Ele havia dito, após a corrida, que se sentia satisfeito com o desempenho que teve. Aparentemente, o sentimento foi compartilhado pela direção da Toro Rosso.

Antes de saber da decisão para o México, ele havia falado que não havia sido perguntado sobre isso ainda. Se mostrava positivo, porém: "Foi o mesmo quando eles me chamaram para testar o simulador. Eu não queria saber (se significaria correr na F1), só fiz meu trabalho, e foi assim que fiz neste final de semana."

"Eu na verdade tenho estado relaxado e feliz com a maneira com que conduzi as coisas", completou, mostrando confiança no que acabaria se tornando verdade.
Brendon Hartley na pista em Austin (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Agora, Hartley pode se focar em como melhorar na nova oportunidade recebida, como já pensava antes do anúncio de sua continuidade ser oficializado: "Se eu tiver uma nova chance, há muitas coisas que experimentei nas quais posso melhorar. Sempre há o que fazer melhor."

"Se eu fosse correr amanhã novamente, com a experiência que ganhei, eu faria alguams coisas um pouco diferentes. No final da corrida eu comecei a entender um pouco mais, e fiquei bem feliz com meu desempenho", finalizou. Ele poderá provar seu ponto a partir de sexta-feira, nos treinos livres do México.

A F1 volta na semana que vem, dia 29 de outubro, com o GP do México. Foi Hamilton quem venceu em 2016 no autódromo Hermanos Rodríguez enquanto ainda tentava alcançar Nico Rosberg. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com a repórter Evelyn Guimarães e segue todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL com o novo livetiming.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO


Últimas Notícias
domingo, 18 de fevereiro de 2018
F1
MotoGP
MotoGP
Nascar
MotoGP
Endurance
Rali
F1
MotoGP
MotoGP
sábado, 17 de fevereiro de 2018
Rali
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook