Toro Rosso comemora ‘liberdade’ em relação diferente com a Honda: “Vocês deveriam ver o sorriso dos engenheiros”

A Toro Rosso surpreendeu nos testes de pré-temporada da F1 e a Honda, nova fornecedora de motores da equipe, tem muita a ver com isso. A relação, por enquanto, é de alegria para ambas as partes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A relação entre Toro Rosso e Honda, cercada de desconfiança após temporadas recentes desastrosas da fornecedora de motores, começou a virar este jogo durante os testes de pré-temporada na Catalunha. A liberdade nas conversas entre as partes é alvo de elogios desde a primeira semana de carros na pista, e até a Red Bull já está de olho na Honda para o futuro

No lado da equipe azul, até mais do que os resultados apresentados na pista em Barcelona, a facilidade com que o diálogo ocorre com a fábrica é comemorado.  Franz Tost, chefe da Toro Rosso, celebrou isso em entrevista ao 'Autosport'.

Para ele, há uma "grande diferença" nessa relação com a Honda em comparação com os antigos fornecedores da equipe: Ferrari, Cosworth e Renault.

"No passado, recebíamos um motor e ouvíamos: 'Olha, esse é o motor, coloque no carro'. Agora nossos designers sentam com os engenheiros da Honda, pensam em como criar um tanque para o óleo, por exemplo, como colocá-lo no chassi da melhor foma possível", contou Tost.

Brendon Hartley (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

"No passado, a gente tinha que se virar. Agora, há conversa", seguiu.

Ele deu, como exemplo, o primeiro teste de motor. "Vocês deveriam ter visto o sorriso no rosto dos nossos engenheiros", afirmou, explicando sobre como a equipe da Honda deu liberdade aos parceiros para opinar e mudar alguns pontos da criação.

"Foi a melhor coia para nós essa decisão de parceria com a Honda", finalizou Tost.

”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.