Toro Rosso dá mostra de prestígio a Kvyat e justifica mudanças no time de engenharia: “Só para apoiá-lo”

Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso, assegurou que a mudança no time de engenharia foi motivada pela volta de Daniil Kvyat a Faenza. Xevi Pujolar, engenheiro de corridas de Max Verstappen, deixou a escuderia, assim como Oivier Helvig, engenheiro de dados. Pierre Hamelin foi contratado para ajudar o russo

Na esteira da polêmica troca de pilotos promovida pela Red Bull, com Daniil Kvyat sendo rebaixado e trocado por Max Verstappen, a Toro Rosso também anunciou uma mexida considerável no seu time de engenharia: saíram o experiente espanhol Xevi Pujolar, engenheiro de corridas de Verstappen e também Olivier Helvig, engenheiro de dados. O retorno de Kvyat à Toro Rosso culminou com a chegada do seu antigo engenheiro de performance, Pierre Hamelin, que vai trabalhar ao seu lado ao longo das corridas.
 
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, disse que as mudanças têm como justificativa prestigiar a chegada do seu ‘velho-novo’ piloto. Kvyat, que fez sua estreia na F1 pela Toro Rosso em 2014, volta ao time de Faenza em um novo momento, teoricamente desvalorizado por ter sido rebaixado pela cúpula da Red Bull. Mas o dirigente austríaco garante que não é bem assim.
 
“Dissemos que queremos começar do zero com Daniil e, portanto, nós lhe demos também seu único engenheiro que o conhecia desde antes, porque Pierre foi seu engenheiro de performance. Apenas para apoiá-lo, vamos fazer o possível da nossa parte. E, portanto, reformulamos a equipe de engenharia, sim”, confirmou Tost em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Tost disse que vai dar todas as condições para Kvyat fazer um bom trabalho na volta à Toro Rosso (Foto: Getty Images)
O chefe da Toro Rosso tem toda a confiança no potencial do russo de 22 anos e acredita que Kvyat tem tudo para mostrar boa performance novamente em Faenza.
 
“Ele vai fazer um bom trabalho. Todos nós estamos mais do que felizes em trabalhar em conjunto com ele porque ele é um piloto altamente qualificado”, elogiou.
 
“E estou convencido que, depois de duas ou três corridas, que ele vai estar muito mais familiarizado com a equipe e com todos. Nós o acolhemos de forma positiva porque gostamos dele e eu o estimo muito como piloto, tudo tem corrido bem”, garantiu.
 
“Você sabe que o mais importante para um piloto é como ele mostra performance no carro. E, para prepará-lo da melhor maneira possível, tentamos motivá-lo para dar a sensação de que nós confiamos nele. Nós o apoiamos em todas as questões para buscar o melhor resultado possível”, disse.
 
Diferente de Helmut Marko, que disse, no comunicado da troca de Kvyat por Verstappen, que o russo não soube lidar com a pressão correndo pela Red Bull, Tost acredita que seu novo piloto tem e terá serenidade para saber lidar com todos os momentos. 
 
“Acho que ele vai saber lidar com essa pressão. No passado ele também mostrou um bom desempenho quando estava sob pressão. E, na F1, a pressão faz parte do cotidiano. Portanto, não vejo nada negativo. Ele vai fazer um bom trabalho, estou convencido disso”, concluiu.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.